Gastronomia

Parkour: o que é, como surgiu e como fazer os movimentos

Tem interesse em começar a praticar o Parkour? Então veja essas dicas essenciais para se dar bem nesse esporte!  Saiba quais alongamentos, aquecimentos e exercícios são mais recomendados, e os principais movimentos e cuidados.

A prática da atividade física é extremamente importante para a promover boa saúde e qualidade de vida.

Praticar esportes é uma forma de se divertir e também se manter ativo e saudável, sendo que existe uma grande diversidade de atividades desportivas existentes.

Um dos esportes que atualmente vem se popularizando, principalmente entre os jovens é o parkour.

Porém muitas vezes algumas pessoas já até escutaram falar do parkour, porém tem dúvidas em relação a sua origem e como se pratica e para responder a estes questionamentos escrevemos este artigo.

O que é e de onde vem o parkour?

O parkour é um esporte, no qual o principal objetivo do praticante é deslocar-se de um ponto até outro vencendo obstáculos e para tal deve utilizar de diversos movimentos, como correr, pular, assim como realizar diversas manobras.

Os praticantes devem progredir de maneira a realizar cada percurso da forma mais ágil e rápida, porém sendo o mais eficiente possível, evitando gastar energia desnecessária nas manobras.

Esta modalidade foi elaborada por David Belle, o qual nasceu na região da Normandia na França e idealizou o esporte a partir de suas experiências na ginástica olímpica e artes marciais.

Após se juntar a outros jovens David Belle buscou divulgar os fundamentos, técnica do parkour, nomeando as manobras de forma a tornar mais popular esta atividade.

Índice – Conteúdo do artigo:

Toggle

  • Como começar a fazer o Parkour
  • Os primeiros passos para iniciar o treinamento são:
  • Vídeo com dicas de 10 movimentos fáceis para iniciantes
  • Cuidados e contra indicações
  • Concluindo

Como começar a fazer o Parkour

O parkour é importante como atividade física e também é uma ferramenta contra o sedentarismo, praticar este esporte além de desafiar o físico e psicológico também tem em sua filosofia o companheirismo e seu caráter de socialização.

Portanto informe-se e desfrute desta modalidade e aproveite para conhecer novos amigos, mantendo-se ativo e saudável.

Bons treinos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *