Gastronomia

Treino de Glúteos – 5 Maneiras de Potencializar OS RESULTADOS!

O treino de glúteos é um dos preferidos das mulheres. Nesse artigo nós separamos 5 maneiras de potencializar e ter melhores resultados!

A imagem ainda é clara, aquela modelo “sarada” na TV ou nos DVDs de ginástica, fazendo movimentos de extensão de quadril, dizendo que estava trabalhando com os glúteos.

É incontável o número de mulheres que ficam “chutando” o ar, ou fazendo movimentos mirabolantes para potencializar o trabalho muscular dos glúteos.

Pois bem, na grande maioria dos casos, estas mesmas mulheres não conseguem bons resultados e acabam desistindo.

Mas o problema não está com elas, mas sim com a execução dos movimentos. Existem algumas maneiras de potencializar o treino de glúteos e levantar o bumbum!

Antes de falarmos de maneira mais específica sobre as técnicas para potencializar o treino de glúteos, precisamos entender quais os movimentos que estes músculos realizam e de que maneira, é possível tirar proveito de determinados exercícios.

Quando pensamos na questão estética dos glúteos, precisamos ter em mente que o músculo principal a ser trabalhado é o glúteo máximo, já que ele é que faz o contorno do bumbum. Os movimentos que são realizados pelo glúteo máximo são:

– Rotação lateral do quadril;

– Extensão do quadril;

Como o movimento de rotação lateral do quadril é limitado, do ponto de vista da amplitude, o principal movimento a ser realizado no treino de glúteos é justamente a extensão de quadril.

Mas então, os clássicos exercícios feitos em 4 apoios são os mais eficientes? Infelizmente não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *