Gastronomia

Encolhimento de ombros, como fazer corretamente

O encolhimento de ombros é um dos movimentos mais usados para o desenvolvimento do trapézio. Veja neste artigo como usá-lo corretamente!

O desenvolvimento de ombros e trapézio é um dos principais objetivos dos homens, por seu aspecto de volume e de aumento do tamanho percebido. Neste sentido, grande parte dos treinos para estes músculos é voltado para o aumento do volume e da densidade.

No caso específico do trapézio, por ser um músculo complexo e com participação sinergista em diversos movimentos, temos ali uma necessidade de muitas vezes, termos um trabalho mais específico.

Neste sentido, sem sombra de dúvidas, o exercício mais usado é o encolhimento de ombros. Mas será que você está fazendo ele certo?

Este é um movimento que muitas vezes, chega a ser alvo de piada nas academias, justamente por ser incomum, se comparado aos outros exercícios.

Porém, pensando em desenvolvimento de trapézio, ele é bastante efetivo.

Encolhimento de ombros, execução correta

O encolhimento de ombros parece um movimento simples, mas precisa ser feito com algum cuidado. Isso por que o trapézio em si, é um músculo bastante ativo e que participa de diversos movimentos do treino de dorsais.

Isso porque o trapézio, além do movimento de elevação de ombro, também faz a adução e rotação superior das escápulas e depressão de ombro, na porção fixada na coluna vertebral. Na porção fixada nas escápulas, ele ajuda na movimentação da cabeça.

Neste sentido, o encolhimento é um dos movimentos que atua sobre o trapézio de maneira mais acentuada, mas não é o único.

Quanto a sua execução, ela é relativamente simples. De pé, segure a carga paralela ao tronco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *