Gastronomia

Como proteger seus joelhos na corrida (6 recomendações importantes)

A corrida é uma das atividades que mais cresceu nos últimos anos. Com isso, a preocupação com articulações como joelho e tornozelo se tornaram maiores. Veja neste artigo como proteger seus joelhos na corrida!

Basta passar por algum parque ou pista e você verá uma grande quantidade de corredores treinando.

Ou então, vá a uma das milhares de corridas que temos no Brasil todo e você verá como o número de participantes cresceu exponencialmente nos últimos anos.

Como a corrida é um ato motor considerado básico, muitas pessoas acreditam que podem sair correndo sem o mínimo preparo ou sem auxilio de um profissional.

O resultado disso? Uma incidência elevada de pessoas com problemas de joelho. Para isso, o treinamento bem executado é um dos pontos mais relevantes.

De uma maneira geral, o treinamento de corrida tem que ser muito bem planejado, pois pelo fato de ser altamente repetitivo, pode vir a acarretar lesões facilmente.

Veja agora algumas maneiras de evitar lesões e proteger seus joelhos na corrida!

Joelhos sadios, veja como o corredor pode cuidar dos seus!

No geral, existem algumas maneiras de proteger suas articulações durante a corrida. Como o joelho é uma das mais afetadas, é fundamental que você use estratégias para que eles se mantenham sadios e funcionais. Veja agora algumas dicas de como proteger seus joelhos na corrida!

1° Faça uma avaliação funcional e postural:

Qualquer pessoa deveria fazer uma avaliação funcional e postural antes de sair treinando. Com isso, seria possível evitar uma série de problemas.

Nesta avaliação, será possível verificar problemas como desvios posturais ( a causa da grande maioria das lesões), encurtamentos musculares ou frouxidão ligamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *