• Jaraguá do Sul | SC
A primeira temporada de Oitomeia com a camisa do Italservice Pesaro precisou ser interrompida antes do esperado. Após bom início no maior campeão italiano, o ala ex-Jaraguá Futsal sofreu uma lesão no púbis, a mais grave de sua carreira, que o deixará fora de combate por três meses.
O jogador de 38 anos fez um acordo com o clube e fará todo tratamento no Brasil. O início foi em São Paulo, mas hoje ele está em Jaraguá do Sul para dar sequência com o fisioterapeuta do Aurinegro, Wilson Júnior, e sua equipe da WJR. Depois, volta à capital paulista para última etapa da recuperação.
“É um prazer receber o Oitomeia em Jaraguá do Sul para realizar parte do seu tratamento. Fico feliz de ter a confiança dele e em conjunto com o fisioterapeuta de São Paulo vamos fazendo o planejamento para ele voltar o quanto antes às quadras”, disse Júnior.
Oitomeia tem contrato com o Italservice Pesaro até junho e estipulou em seu plano de carreira essa como a última temporada fora do Brasil. Segundo o ala, a ideia é cumprir o contrato e jogar as partidas finais da temporada italiana, antes retornar ao país no segundo semestre de 2025.
“Estávamos fazendo um campeonato muito bom até a minha lesão, eu conseguindo performar num nível muito alto e com média de 34 minutos por jogo. Um dos motivos da lesão foi justamente o excesso de carga. Se curar, quero voltar (para Itália) para os últimos cinco jogos, mas ainda não consigo saber se serei liberado. Se não, zero minha lesão no Brasil e acerto com algum clube daqui para finalizar o ano”, afirmou Oitomeia.