Gastronomia

Exercício Face Pull: Fortalece e ajuda corrigir problemas posturais

O exercício face pull além de hipertrofiar a musculatura do deltoide e trapézio, também pode auxiliar na correção de problemas posturais. Veja a execução e como fazer corretamente em vídeo.

No mundo da musculação alguns exercícios são conhecidos por todos os praticantes, como o supino, rosca direta e agachamento, por exemplo.

Porém, há vários exercícios que passam despercebidos para grande parte do público nas academias, sendo que muitas vezes, estes exercícios esquecidos podem ser de grande importância para melhorar os resultados do treino.

Assim acontece com o exercício face pull e neste artigo será abordado a importância deste exercício, grupos musculares trabalhados, execução,cuidados e contra indicações, assim como técnicas para potencializar o seu efeito.

Toggle

  • O que é o face pull?
  • Músculos trabalhados
  • Execução Correta – Como fazer
  • Cuidados e contra indicações

O que é o face pull?

O face pull é um exercício muito útil para o fortalecimento de músculos da região dorsal e uma boa ferramenta para corrigir problemas posturais causados pelo desequilíbrio entre os músculos do peitoral e das costas.

Apesar de não ser muito difundido nas academias, atletas de diferentes modalidades, como powerlifters, o utilizam, pois o face pull contribui para o aumento do desempenho no seu programa de treinamento.

Músculos trabalhados

Os principais músculos trabalhados durante a execução deste exercício são:

  • O trapézio, principalmente a porção média;
  • Deltoide (região posterior);
  • Rombóides;
  • Manguito rotador.

Execução Correta – Como fazer

My FAVOURITE SHOULDER PREHAB Exercise: The Face Pull

Para poder aproveitar os principais benefícios que o face pull pode trazer, como fortalecer os músculos do trapézio, promovendo hipertrofia e também a melhora na postura é necessário compreender a maneira correta de realizá-lo.

Sendo assim, será mostrado abaixo um passo a passo de como efetuar o exercício.

1. Em primeiro lugar é necessário ajustar a polia do cross over mais ou menos na altura do peito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *