Gastronomia

Treino GVT (German Volume Training): Veja como funciona!

O German Volume training (treinamento de volume alemão) é um método bastante interessante de treinamento e que pode ser muito útil para quebra de platô de desenvolvimento.

Uma pessoa bem treinada, sabe que de um certo ponto em diante, as melhoras no desenvolvimento muscular se tornam muito mais difíceis e penosas.

É a velha máxima de que quanto mais treinado você for, menos treinável se tornará.

Desta maneira, existem uma série de maneiras de oferecer novos estímulos, que irão causar um processo de supercompensação mais acentuado. Aqui, uma das possibilidades mais interessantes é a manipulação do volume-intensidade.

Esta manipulação pode ser muito interessante para a quebra de platô e para um treino mais efetivo.

Neste sentido, o German Volume Training é bastante interessante. Ele vai contra algumas premissas básicas que costumo mostrar, que é a da intensidade mais elevada, em detrimento de um menor volume. Mas também sempre falei da importância da periodização e de uma alternância de estímulos.

Por isso, o GVT é bastante interessante para determinados casos. Veja agora como funciona o GVT!

Toggle

  • German Volume Training, como ele funciona!
  • Vamos agora entender como funciona o GVT!
  • Aspectos práticos do German Volume Training

German Volume Training, como ele funciona!

Como o nome já sugere, este treino tem um volume total alto. Mas engana-se quem pensa que isso significa fazer milhares de exercícios diferentes para cada músculo em questão.

Neste método de treino, você fará apenas 1 exercício para cada grupo muscular. Isso mesmo, apenas 1 exercício.

Porém, não se engane achando que isso será fácil. Antes mesmo de prosseguir com a explicação, quero te falar que este é um método avançado e que pode ser feito apenas por pessoas bem treinadas. Caso contrário, as chances de lesão são eminentes.

5. Use o GVT de 4 a 5 semanas:

Este não é um método seguro para ser usado durante muito tempo. Aqui volto a falar da importância da periodização. Por isso, use o GVT apenas durante 4 ou 5 semanas.

Depois disso, tenha uma ou duas semanas de treino normal, ou até mesmo de Taper (Planeje seu taper e tenha excelentes resultados na musculação).

Depois disso, é possível voltar com o GVT ou outro método de treino.

Além disso, é muito importante salientar que este é um método de treino que apresenta limitações, principalmente para pessoas que tem problemas articulares ou assimetrias.

Além disso, por usar cargas elevadas, ele pode vir a gerar lesões em quem não é bem condicionado.

Abaixo como fazer a técnica de treino GVT:

TREINO INTENSO COMPLETO METODO GVT I FÁBRICA DE CAMPEÕES

Como todo método de treino, o GVT tem boas aplicações, mas não pode ser usado por qualquer um.

Aqui fica muito claro o quanto é importante ter um bom treinador, que seja coerente e responsável. Sem isso, dificilmente você terá bons ganhos! Bons treinos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *