Gastronomia

7 atitudes para vencer a preguiça na hora de treinar

Quem nunca sentiu aquela boa e velha preguiça de treinar que atire a primeira pedra. Todos nós temos dias melhores e piores e nestes, veja 7 atitudes que vão te ajudar a espantar a preguiça.

Você teve um dia horrível, dormiu mal, o trabalho foi exaustivo e você sai dele pensando que “precisa” ir para a academia. Nessa hora, seu desanimo bate, você pensa que seria melhor descansar e ficar em casa largado (a) no sofá.

Quando isso acontece muito esporadicamente, não acarretará maiores problemas para seu treino. O problema é que esta preguiça costuma ser bastante comum e bater pelo menos uma vez por semana. Neste caso, é melhor tomar cuidado!

Manter a frequência do treinamento é fundamental para que você tenha sucesso. Por isso, elegemos 7 atitudes que você pode tomar quando a preguiça de treinar bater, que vão fazer você ser mais forte do que ela!

7 atitudes para mandar a preguiça para longe

1° Veja fotos antigas suas:

Esta é uma atitude para pessoas que já treinam há mais tempo e as mudanças já são visíveis. Veja como você era, como seu corpo melhorou e como você ficou com um aspecto melhor.

Isso provavelmente vai criar em você um sentimento de motivação, que vai vir das suas lembranças de todas as dificuldades que passou, de todas as vezes que treinou cansado (a), que recusou alimentos saborosos, mas que colocariam seus resultados em xeque. Não há quem não se motive desta maneira!

2° Faça uma lista de motivos:

Somos seres de hábitos e precisamos enxergar o valor agregado de tudo. A palavra motivação vem de motivo, portanto você precisa saber por que de fato está treinando, pois assim terá motivos para superar a preguiça e conseguir treinar. Faça sua lista e deixe ela sempre a mão, para que quando você sentir preguiça, possa ler ela e ser mais forte que isso!

3° Estabeleça uma punição própria para os dias que não treinar:

Nada é mais eficiente do que “multas” para casos de preguiça. Por exemplo, se você faltar em um treino por preguiça, terá que fazer um treino extra na semana, no seu dia de descanso. Não comer aquela sobremesa deliciosa que estava contando as horas para comer no “dia do lixo”.

Ou ainda, terá que pagar uma “multa” em dinheiro para alguém próximo a você, como seu marido ou seus pais. Tenho certeza que você vai considerar sempre a possibilidade de não ir treinar por preguiça.

4° Lembre do sentimento de realização do fim do treino:

Sabe aquele sentimento gostoso de dever cumprido, quando terminamos nosso treino de maneira satisfatória? Pois bem, tente sempre lembrar de como isso é bom e tente relembrar este sentimento. Seu psicológico ficará mais fortalecido e com certeza, você terá mais motivação para treinar!

5° Tenha um “cão de guarda”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *