Gastronomia

Os diferentes tipos de aveia e qual é a melhor opção

Com tantas opções no mercado, ficou em dúvida em qual tipo de aveia comprar? Saiba quais as diferenças e qual a melhor opção.

A aveia é, de fato, um excelente cereal. Para se ter uma ideia, em sua composição encontramos proteínas, carboidratos, vitaminas, ferro, fibras e cálcio.

O número de pessoas que passam a conhecer os seus benefícios e incluem esse alimento nas refeições, principalmente no café da manhã, cresce a cada dia. E não é para menos, até porque a aveia está entre os melhores alimentos para se combater o colesterol ruim.

Mas a aveia é um alimento sem calorias? Não. Isso deve ficar bem claro e será salientado enquanto formos vendo cada um dos seus tipos. Ela tem calorias sim.

Mas então por que é tão indicada para quem está fazendo dieta? Acontece que esse cereal comprovadamente reduz o colesterol do sangue, ajuda no controle da pressão arterial, regula a flora intestinal e ainda por cima é um dos melhores alimentos quando se trata de aumentar a saciedade.

Em outro artigo nos falamos de todos os benefícios da aveia, tanto no ganho de massa muscular, quanto para quem quer emagrecer. Vale a leitura para tirar maiores dúvidas.

Entretanto, quem procurar por ela não encontrará um produto apenas dizendo “aveia” e sim, pelo menos três tipos diferentes, sendo eles o farelo, a farinha e os flocos, sem contar algumas com sabores.

Cada tipo possui particularidades que fazem diferença no resultado final. Sendo assim, qual a melhor opção a se fazer para receber os melhores benefícios desse cereal? Pois é o que veremos a seguir.

Flocos de aveia

Quando se fala em aveia, os flocos são a opção mais completa que podemos encontrar. E essa avaliação é bastante simples de ser concebida, pois trata-se do grão de aveia prensado integralmente.

Logo, ele não perde fibras e muito menos os seus nutrientes. Mais adiante, neste mesmo texto, daremos duas ideias deliciosas e fáceis para incluir os flocos na sua dieta.

Os flocos de aveia são vendidos em dois tipos diferentes: finos ou regulares. Porém, a diferença entre eles está basicamente no aspecto, já que são idênticos quanto às propriedades.

Se pode ter um lado ruim, talvez seja pela falta de versatilidade em usá-lo nas receitas mais complexas, como em massas, afinal de contas são flocos. Mas caem muito bem em sucos naturais e leite desnatado, assim como ficam deliciosos com alguma fruta.

Farelo de aveia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *