Gastronomia

5 Dicas para fazer seu “Leg Day” ser ainda melhor!

O leg day é fundamental para seu treino, independentemente de qual seja seu objetivo. Veja agora 5 estratégias para torná-lo ainda mais eficiente e dicas de exercícios.O leg day é um momento em que muitas pessoas se sentem mais felizes e outras, se puderem, pulam!

Independentemente de qual seja seu objetivo ou gosto, não é nem um pouco indicado pular o Leg Day. Afinal, ele é muito importante para o emagrecimento ou para a hipertrofia.

Mas para que isso aconteça, você não pode pular o leg day ou então, treinar de forma menos intensa que treina outros grupos musculares.

5 razões para você não pular o Leg Day

1- Seu metabolismo será fortemente ativado

Sem o treino de pernas, você deixa uma grande porção de seu corpo sem receber estímulos reais. Por isso, o leg day tem uma importante função metabólica. Ele vai fazer todas as funções fisiológicas de seu corpo serem muito mais requisitadas.

Isso não é importante apenas para o trabalho de emagrecimento. Mesmo quem busca a hipertrofia, precisa deste trabalho. Uma das características fundamentais do leg day, é que ele vai fazer com que hormônios anabólicos como testosterona e GH sejam excretados com mais intensidade, para a regeneração muscular.

Neste sentido, não importa qual seja o seu objetivo, o leg day é fundamental para que seu corpo se adapte de uma forma mais rápida e eficiente aos estímulos e você tenha as mudanças que busca.

2- Aumento do condicionamento físico

Você quer emagrecer? Quer hipertrofia? Sem melhorar seu condicionamento físico, através da força, resistência, potencia, isso não se torna possível.

Por isso, o leg day é fundamental para seus objetivos. Primeiramente, por causa dos motivos citados acima. Segundo, porque a demanda energética e respiratória do treino de pernas é muito maior.

Toda vez que você deixa o leg day de lado, acaba tendo um estimulo a menos para seu condicionamento físico. Com isso, acaba perdendo em termos de resultados.

3- Fortalecimento dos músculos lombares e abdominais

Sim, você não leu errado. Um bom treino de pernas vai atuar diretamente sobre os músculos lombares e abdominais. Isso porque estes músculos, que compõe o core, são fortemente solicitados para a estabilização dos movimentos do treino de coxas.

Desta maneira, teremos uma oportunidade de trabalhar com estes músculos, de forma indireta, mas altamente eficiente, principalmente em termos funcionais.

4- Fortalecimento de glúteos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *