Gastronomia

7 Dicas para potencializar a hipertrofia no inverno

Com a chegada do frio, as academias ficam vazias. Porém, a maioria das pessoas não sabe que esta é uma época bastante interessante para o desenvolvimento de hipertrofia.

Logo após a enxurrada de “projetos verão” que aconteceram antes da chegada da estação, no ano passado, vemos as mesmas pessoas fazendo absolutamente agora no inverno.

O resultado disso é que estas pessoas nunca chegam a um bom resultado. O inverno é uma boa época para potencializar a hipertrofia, por inúmeras razões.

Com mais frio, há uma tendência de nosso metabolismo se acelerar mais. Além disso, qualquer pessoa que queira ter um resultado em termos de hipertrofia, precisa treinar em qualquer época do ano.

Por isso, é fundamental buscar potencializar os treinos nesta época. Veja agora 7 dicas para potencializar a hipertrofia no inverno.

Leia também:

Treinar no inverno: 6 dicas para não deixar o frio vencer essa batalha!

Dicas para fazer do inverno seu aliado na hipertrofia

1- Uma ótima época para aumento do volume muscular

Sim, eu sei que hipertrofia é o aumento do volume muscular. Porém, quero separar para fins didáticos. Esta é uma época muito propícia para o Bulking. Primeiro, porque as refeições tendem a ser mais “pesadas”.

Além disso, é uma época onde há menor incidência de “cansaço” oriundo de calor. Para completar, há um fator estético, de usarmos menos roupas curtas, o que para pessoas que levam isso em consideração, é muito importante.

Por isso, esta é uma época que você pode usar para melhorar o seu volume muscular total. Porém, não é porque se está no inverno que deveremos trabalhar com uma ingestão calórica fora do comum. Controle é fundamental!

2- Aproveite o metabolismo acelerado

No inverno, por causa do frio, é mais comum o metabolismo ficar um pouco mais acelerado. Nada que, por si só, traga resultados.

Porém, com um treino otimizado e focado em hipertrofia, é possível conseguir melhores resultados. Por isso, esta é uma época interessante para aumentar o volume e a intensidade de treino, desde que você tenha uma boa base para isso.

3- Foque em ingerir bastante água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *