Gastronomia

Vitinho renova com o Esporte Futuro para a temporada 2025 – LNF

Vitinho em ação pelo Esporte Futuro. | Foto: Mauricio Moreira

O Esporte Futuro anunciou a renovação do contrato de Vitinho, ala/pivô de 23 anos, para a temporada 2025. Com seis gols marcados em 2024, Vitinho foi peça-chave nas campanhas da Liga Nacional de Futsal (LNF) e da Chave Ouro do Campeonato Paranaense.

Vindo do Medianeira Uniguaçu no início do ano, o jogador conquistou o seu espaço na equipe com atuações decisivas e entrega em quadra.  A renovação de Vitinho reforça o compromisso do clube em manter uma base sólida e competitiva para buscar novos desafios na próxima temporada.

Outro atleta que teve a sua renovação anunciada até aqui pela diretoria do Esporte Futuro foi o ala Gabriel. Campeão com a Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal na primeira etapa da Conmebol Liga Evolução, Gabriel encerrou 2024 como um dos principais destaques do time. A equipe também anunciou a contratação do ala Victor, ele que defendeu as cores do time local em 2023, mas que em 2024 atuou pelo Cascavel Futsal-PR.

No momento, o Esporte Futuro encontra-se com elenco reduzido para a próxima temporada, já que vários jogadores que atuaram na equipe em 2024 tiveram as suas saídas anunciadas.

No gol, os três ocupantes da função não ficam, o garoto Getúlio, o prata da casa Cariri e o ídolo e um dos destaques do time Renato. O fixo e capitão Pirulito saiu pouco antes do fim da temporada e já está defendendo as cores do São Lourenço-SC.

Garotos como Zé Filho, Nicolas e Lucão que defenderam o time principal e o Sub-20 também não ficam. Outras saídas importantes foram de Jeep, encaminhado com o Joaçaba-SC e do ala Formiga, com passagem marcante pela equipe (Formiga quebrou a perna em um jogo do Esporte Futuro em 2023, se recuperou e voltou a defender as cores do time de Toledo em 2024 depois de uma longa recuperação).

Quem também teve a saída anunciada depois de dois anos no Esporte Futuro foi o treinador Eduardo Morruga. O profissional voltará para o estado de Santa Catarina, onde já havia treinado o Tubarão, agora para comandar o Joaçaba.