Gastronomia

TAF: Teste de aptidão física para concursos, 9 dicas para se dar bem!

Muitas das ocupações que precisam de concurso público para serem efetivadas como a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, etc, exigem o teste de aptidão física (TAF).  Separamos nesse artigo, 9 dicas para você se dar bem nesses testes.

Créditos imagem: Resgate do Brasil

Foi-se o tempo em que apenas as carreiras militares tinham os tão temidos testes de aptidão física (TAF) como exigência para a efetivação em cargos públicos.

Hoje, devido a diversos fatores, já temos até algumas carreiras de cunho administrativo que tem tal prova em seu exame de seleção dos candidatos.

Neste sentido, nós do Treino Mestre, vimos a importância de mostrar como você pode fazer para se preparar para as provas de aptidão física e conseguir sua sonhada efetivação!

Basicamente, não temos um parâmetro de teste de aptidão física, pois eles geralmente são concebidos de acordo com as necessidades de cada função.

Veja agora alguns aspectos gerais que precisam ser levados em conta em sua preparação.

Como chegar preparado (a) para seu teste de aptidão física

Basicamente, você precisa levar em conta alguns aspectos para que seu teste de aptidão física, não venha a ser um empecilho para que você deixe de se efetivar no cargo. Vamos então a alguns itens:

Toggle

  • 1° Mantenha-se sempre ativo (a):
  • 2° Verifique o tempo disponível:
  • 3° Trace quantos treinos semanais você terá:
  • 4° Foque nas especificidades da prova:
  • 5° Desenvolva o contexto todo:
  • 6° Trabalhe para mais sempre!
  • 7° Faça uma dieta específica:
  • 8° Na semana antes do teste, descanse mais:
  • 9° Tome cuidado com o que come antes do teste:

1° Mantenha-se sempre ativo (a):

Mesmo que você não esteja de fato em preparação para determinada prova, saiba que manter-se ativo é fundamental para que você possa de fato estar bem preparado.

Independentemente das provas que farão parte de seu teste, praticar exercícios aeróbicos e resistidos durante o ano todo é fundamental para que sua preparação seja muito mais facilitada.

É mais fácil preparar alguém que já tem uma base, do que alguém que é totalmente sedentário (a). Por isso, mantenha-se sempre ativo!

2° Verifique o tempo disponível:

Nem todas as provas acontecem todos os anos, na mesma época. Portanto, quando sair o edital de determinado concurso, que mostrar que será aplicado o teste de aptidão física, veja quanto tempo você tem para se preparar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *