Gastronomia

Stiff e good morning são exercícios iguais?

Muita gente acredita que o stiff e o good morning são exercícios exatamente iguais. Apesar de serem baseados no mesmo movimento, eles tem diferenças fundamentais.

Quem busca glúteos mais desenhados e bem desenvolvidos, sabe que o movimento de flexão de quadril é o que mais solicita tal musculatura.

Pois bem, neste sentido alguns exercícios são muito indicados para este objetivo, pois tem como motor primário a musculatura alvo.

É o caso dos exercícios stiff e do good morning, que tem com diferença principal, a localização da carga. Mas será que isso impõe alguma diferença no exercício? Com toda a certeza sim!

Para entender isso, temos que ir buscar na biomecânica as explicações! Para compreender isso, o primeiro ponto a ser levado em conta é a questão do braço de momento de resistência e a aplicação das alavancas.

Stiff e good morning são iguais? Não na biomecânica!

Não vou me ater a questões posturais e de execução de cada um destes exercícios, pois o foco deste texto é mostrar as diferenças entre estes dois exercícios.

Caso queira ver as execuções corretas e posturas dos exercícios stiff e good morning, temos artigos específicos com um guia completo, veja abaixo:

[irp posts=”6223″ name=”Exercício Stiff: Para que serve, como fazer e 5 dicas para ter resultados”] [irp posts=”14862″ name=”Exercício Good Morning: Execução e músculos trabalhados”]

Esse é destinado para uma análise da biomecânica do movimento e de suas implicações em seu treino.

Não espere encontrar um exercício melhor ou pior, pois isso depende muito do contexto no qual ele estará inserido.

Primeiramente, todos os movimentos de musculação são feitos através da utilização de alavancas (articulações).

A força aplicada em cada uma destas alavancas é que faz com que um exercício seja mais ou menos efetivo para a musculatura alvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *