Gastronomia

Até onde devo descer no stiff?

A realização correta do stiff não apenas é apenas uma questão ligada a correta utilização dos músculos alvo, mas também a manutenção da funcionalidade. Veja neste artigo até onde descer no stiff!

Durante muito tempo, o stiff foi tido como um exercício contraindicado, já que segundo alguns “especialistas” ele seria altamente lesivo para as estruturas articulares da coluna.

Ainda bem que inúmeros estudos mostraram que isso não acontece, desde que tenhamos o cuidado de preservar algumas técnicas de execução.

Desta forma, é possível reduzir drasticamente a sobrecarga nos discos intervertebrais e ainda de quebra, fortalecer a lombar.

Neste sentido, dentro de um planejamento bem feito, o stiff é um ótimo exercício para o treino de pernas, sendo que ele pode ser adaptado para um enfoque mais generalista (em isquiotibiais e glúteos) ou mais em glúteos (com participação menor dos isquiotibiais).

Tudo isso tem interferência direta de uma série de fatores, já que temos ali envolvidos músculos considerados grandes e de enorme potencial de torque. Tanto glúteos como os isquiotibiais, são fortemente estimulados durante o stiff.

Porém, por ser um exercício que envolve uma flexão de quadril, ele pode jogar uma sobrecarga elevada sobre os discos intervertebrais. Entre tantos outros problemas que isso pode causar, a hérnia discal é uma das mais comuns.

Neste contexto é muito importante ter clareza sobre a amplitude segura da execução do stiff e de como saber até onde descer é vital para a manutenção da saúde de sua coluna!

Veja agora uma análise de até onde devemos descer no stiff!

Devo descer até que ponto no stiff?

Vir aqui e simplesmente te falar um ponto específico, seria limitante, já que cada pessoa tem diferentes capacidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *