Gastronomia

Como correr distancias maiores, sem ter tanto tempo para treinar?

Para o corredor, no geral, aumentar a distância percorrida é uma grande vitória. Mas como fazer isso tendo pouco tempo? Veja agora 5 dicas fundamentais!

Quem é corredor sabe que tempo é uma questão muito importante. Afinal, se você pensa em correr distancias maiores, como uma maratona, precisa saber que irá necessitar de mais tempo de treino. Mas será que é possível correr distancias maiores, tendo pouco tempo para treinar.

Na maioria dos casos, é sim! Mas salientando que o pouco tempo é relativo, bem como as distancias maiores.

Treinando por apenas 30 minutos, não espere correr uma maratona. Temos que ser realistas.

Veja agora, 5 dicas para correr distancias maiores, tendo menos tempo para treinar!

Correndo mais, com treinos mais curtos. Veja como!

1- Aumente a velocidade (intensidade)

Sim, eu sei que isso é básico. Chega a ser tolo. Mas não temos como correr distancias maiores, sem treinar muito, se não houver uma melhora na velocidade.

Por exemplo, se você treina para correr 10 km e quer chegar em 15, você precisará melhorar sua resistência e força, mas com foco também em velocidade.

Como faremos isso? Com trabalhos específicos, melhorando a força e a resistência. Para isso, métodos como o treinamento intervalado, são bastante interessantes.

Por exemplo, você pode pegar a distância de 10 km e dividir em 10 tiros de 1 km, com mais velocidade, dando um descanso entre elas.

Desta maneira, iremos aumentar a velocidade, de forma natural. Além disso, ainda teremos que melhorar a mecânica de corrida.

Sempre que falamos sobre tempo, tenho que falar em prioridades. Afinal, muitas pessoas querem ser ativas, saudáveis, mas não querem desprender tempo para isso.

Ao mesmo tempo, ficam horas e mais horas vendo frivolidades ou não fazem coisas realmente produtivas.

Eu sei, a vida é de cada um e eu não tenho nada a ver com isso. Porém, você tem que analisar se o seu problema é realmente falta de tempo, ou falta de foco.

Se for falta de tempo, este artigo deve ter te ajudado bastante. Se for falta de foco, reflita e busque mudar seus comportamentos. Você só terá ganhos com isso!

Sempre treine com a orientação de um bom profissional! Bons treinos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *