Gastronomia

Treinamento para peitoral ajuda a melhorar a firmeza dos seios?

Uma dúvida altamente comum é se o treinamento de peitoral serve para melhorar a firmeza dos seios. Neste artigo iremos te mostrar uma abordagem prática do tema!

Um dos problemas estéticos que tira o sono de muitas mulheres é o fato de os seios ficarem flácidos e “caídos” com o passar do tempo. Este é um processo natural de envelhecimento e que acontece com praticamente todas as mulheres. Porém, existem muitas “fórmulas” que prometem retardar este processo. Uma das mais vendidas é a utilização da musculação contra a flacidez dos seios. Mas será que isso de fato funciona?

Para que você possa entender esta abordagem e não ser enganada por pessoas mal intencionadas, preciso que entenda alguns aspectos sobre a construção da estrutura muscular e das mamas!

Seios flácidos? Mas por que isso acontece?

Os seios são formados basicamente por 2 tipos diferentes de tecido: conectivo e adiposo. Além disso, na formação da mama, ainda temos as glândulas mamárias. Toda esta estrutura, fica fixada na região do peitoral.

Para os que compreendem melhor a fisiologia e a estrutura muscular humana, já entenderá que diretamente no seio, não há como melhorar a firmeza dos mesmos.

Justamente por serem formados por tecido conjuntivo e adiposo, que como é de esperar, tem funções bem definidas: armazenar energia (adiposo) e manterá conexão entre os tecidos e estruturas. Fora disso, não há como, através de contração muscular, interferir diretamente neste tipo de estrutura.

Além destas estruturas já citadas, temos ainda uma aponeurose, chamada de ligamento de cooper. O tecido conjuntivo é formado por colágeno e elastina.

O seio possui uma composição considerável de tecido adiposo, graças a um traço evolutivo. Como a mama é o meio para que ocorra a amamentação, um fator fundamental para a sobrevivência da espécie, as glândulas mamárias precisam de um estoque de energia próximo e eficiente.

Mas falando de algo mais prático, existe alguma forma de manter os seios mais firmes? Como a musculação atua neste caso?

Leia também: Como eliminar flacidez abdominal, exercícios e alimentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *