A Prefeitura do Rio conclui, nesta quinta-feira (12), serviços de prevenção de alagamentos na região do Sambódromo. Em preparação para o Carnaval, os trabalhos da Fundação Rio-Águas foram iniciados em dezembro e retiraram mais de 2500 toneladas de resíduos de canais e redes de drenagem do Sambódromo e de ruas do entorno.
As equipes finalizam serviços de limpeza nas redes de drenagem de vinte ruas do entorno da Passarela do Samba, com o auxílio de um caminhão vacall. Entre as vias beneficiadas estão Rua Frei Caneca, do Catumbi, avenidas Presidente Vargas e Trinta e Um de Março, dentre outras.
Em janeiro, uma escavadeira hidráulica realizou a limpeza do Canal do Mangue, principal curso d’água da região, no trecho da Avenida Presidente Vargas, entre o monumento à Zumbi dos Palmares e as proximidades da sede da Prefeitura do Rio. Os trabalhos foram executados durante a noite para evitar interferência no trânsito.
– Realizamos estes serviços no Canal do Mangue e nas redes de drenagem da região do Sambódromo para evitar alagamentos no Centro, principalmente no verão. Os trabalhos também preparam a Passarela do Samba para o Carnaval, limpando redes internas, de ruas do entorno e as galerias do Rio Papa-Couve – explica o presidente da Fundação Rio-Águas, João Telles.
Em dezembro, as equipes concluíram a desobstrução das redes de drenagem internas do Sambódromo, com limpeza de forma manual e com o auxílio de caminhões vacall. As galerias do Rio Papa-Couve, que corre sob a Rua Marquês de Sapucaí, também foram inspecionadas e receberam limpeza.
Categoria:
