Gastronomia

Jogar a LNF vira redenção para Alanzinho, prata da casa e atleta há mais tempo no Dracena – LNF

• Dracena, SP

Alanzinho falou sobre sentimento por jogar a LNF pela primeira vez, o qual ajudará apagar frustrações anteriores | Foto: TV Fronteira/Reprodução

Voltar à Liga Nacional de Futsal (LNF) depois de cinco anos vem representando um passo importante na trajetória do Dracena (iniciada há uma década). Também de forma individual, os capítulos emblemáticos aumentam, e o ala Alanzinho destacou o sentimento de redenção o qual a chance se tornou para ele.

Ao falar da oportunidade, Alanzinho explicou os porquês desse significado ainda mais marcante pessoalmente. O atleta é de Dracena e chegou ao futsal em 2022. O Dracena vinha de dois títulos da Liga Paulista (LPF) e terminou vice-campeão naquele ano.

– Para mim, é um sabor um pouquinho mais especial. Queria estar em alto nível no campo também, não consegui alcançar, e estar no futsal , disputando uma competição em alto nível, é muito prazeroso para mim.

Alanzinho completou 27 anos em março. A carreira nos gramados terminou em 2021. Ele somou passagens pela base do Athletico-PR e Ponte Preta. Já no profissional, passou por equipes do interior de São Paulo. Uma delas foi o Osvaldo Cruz, também da Nova Alta Paulista, na disputa da quarta divisão estadual.

Assim, além de ser um prata da casa, o dracenense é atualmente o jogador há mais tempo no elenco do Dracena. Ele chegou ao time em março da temporada 2022, ou seja, ao completar 24 anos. O goleiro Tiago Loose chegou ao Oeste Paulista no meio de 2022, ao deixar Santa Catarina.

O caminho percorrido é o mesmo feito por outro ala da cidade. Tatinho também deixou os gramados e passou a se dedicar às quadras, ainda na fase inicial deste projeto do Dracena – começado em 2015. Atualmente no Jaraguá (SC), atual campeão da LNF, Tatinho passou pelo Corinthians, Sporting (de Portugal) e chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira.

Saindo do âmbito pessoal em direção ao coletivo, Alanzinho acredita que os esforços apresentados pelo elenco de 2024 poderão ajudar o Dracena surpreender na LNF. A estreia é nesta sexta-feira (18), às 17h, diante do Joinville, fora de casa.

– A gente está trabalhando todos os dias. Estou aqui há algum tempo, vi bastantes equipes, bastantes quartetos. E acho que a gente está no caminho certo, batalhando, treinando, todo mundo se esforçando o máximo possível, para chegar ao momento certo e cada um fazer seu papel direitinho, fazermos uma boa Liga Nacional, que é o que a gente almeja.