Talia é a maior pontuadora do Pinheiros em noite de Superliga





 Ponteira pinheirense anotou 17 pontos na partida desta quarta-feira (18)

Noite de Superliga nesta quarta-feira (8) no Poliesportivo Henrique Villaboim. No returno da competição, o Esporte Clube Pinheiros recebeu a equipe do Fluminense. Repetindo o mesmo placar do primeiro turno, as cariocas venceram por 3 sets a 1 com parciais de 25×18, 17×25, 17×25 e 21×25.

Talia Costa, ponteira do Pinheiros, foi a maior pontuadora do Azul e Preto com 17 pontos na partida, seguida por Carol Grossi com 14 e Karen dos Anjos com 11 bolas na quadra adversária. Dudas Nunes, técnico do Pinheiros, falou a partida desta noite.

“Fizemos um ótimo primeiro set. Após isso, o mérito é do Fluminense que se adaptou ao nosso jogo. Mesmo assim, fizemos um bom segundo e quarto sets. Fizemos mudanças táticas e técnicas, mas não conseguimos executar. A gente precisa jogar em alta intensidade para equilibrar melhor as ações e agora é partir para o próximo jogo”, explica o treinador.

Com a derrota, o Pinheiros permanece na 11ª colocação da Superliga com oito pontos. Na próxima segunda-feira (13), às 21h, as meninas do ECP voltam à quadra para enfrentarem a equipe do SESI Vôlei Bauru, no ginásio Henrique Villaboim.

O jogo

1º set – Primeiro set começa equilibrado com igualdade no placar (6×6). Com duas ótimas defesas, o Pinheiros abre três pontos no marcador (10×7) e obriga o técnico do Fluminense a pedir tempo. Na volta da parada, as meninas do ECP continuaram com bastante intensidade aumentando a diferença para sete pontos (14×7). Com o time encaixado e pontuando, o Pinheiros venceu o primeiro set por 25×18.

2º set – Diferente do primeiro período, as cariocas começaram mais agressivas e abriram três pontos de vantagem (8×5). O técnico do Pinheiros, Duda Nunes, promoveu duas mudanças na equipe: entraram Amanda Sehn e Fran Richter nos lugares de Jacke Pina e Karen dos Anjos (15×14 Fluminense). Com boa sequência de defesas e ataques, as visitantes fecharam o segundo set por 25×17.

3º set – Repetindo o set anterior, as cariocas iniciaram o terceiro período na mesma pressão e com cinco bolas a frente (8×3). Mesmo com tempo técnico e mudanças em quadra, o ECP não conseguiu buscar as visitantes no placar e perderam o set por 25×17.

4º set – Com o bloqueio funcionando, a equipe do Fluminense abriu cinco pontos de diferença (6×1) e obrigou Duda Nunes a pedir tempo técnico. Mesmo com a reação do Pinheiros no placar, as cariocas controlaram bem a o final de set, venceram por 25×21 e o jogo por 3 sets a 1.

 Crédito das fotos: Ricardo Bufolin/ECP