Gastronomia

Quem era jogador do Marreco que morreu com suspeita de meningite bacteriana – LNF

No Marreco Futsal, André atuava como fixo | Foto: André Augusto

O jogador André Augusto, 31 anos, fazia parte da equipe Marreco Futsal e morreu na tarde desta segunda-feira (30) com suspeita de meningite bacteriana. Segundo um comunicado do clube, o atleta paulista passava por tratamento em um hospital de Pato Branco, Paraná, desde a última terça-feira (24), mas não resistiu.

Augusto começou a sentir fortes dores de cabeça na véspera do Natal, enquanto estava na casa do sogros em Mariópolis, no Paraná. O atleta, então, foi encaminhado para atendimento no hospital em Pato Branco. Todo o tratamento foi feito para meningite bacteriana, mas os exames ainda não confirmaram a causa da morte do jogador.

Na trajetória esportiva, o camisa 4 da equipe paranaense jogava como fixo, e começou sua carreira no Lagoa Futsal, do Rio Grande do Sul, tendo passagens também pelo Joaçaba e pelo Chopinzinho. O último clube do paulista foi no Marreco Futsal. Foram 64 jogos disputados e 12 gols.

Após a morte, a família autorizou o procedimento de doação de órgãos do jogador. Mesmo com a suspeita de meningite não há impedimento na doação, visto que os medicamentos dados ao jogador no hospital eliminam a bactéria.