Com direito à 32 pontos no terceiro set, Pinheiros vence Abel Moda





Equipe Azul e Preta dominou os dois primeiros sets e não desistiu no terceiro. Parciais de 19-25; 12-25; 30-32

 

O Pinheiros obteve uma importante e fundamental vitória contra o Abel Moda na tarde deste sábado, 21 de dezembro, pela última rodada do primeiro turno da Superliga Feminina 24-25, por 3 sets a 0, parciais de: 19-25; 12-25; 30-32.  A partida aconteceu na Arena Brusque, em Santa Catarina. 

Com o resultado, a equipe Azul e Preta termina o turno na 11 colocação com oito pontos, os mesmos que o décimo colocado, Paulistano Barueri. 

Atravessando grande fase, a ponteira Talia Costa ganhou o prêmio Vivavôlei. A jogadora converteu 16 pontos e, apesar da vitória por 3 sets a 0, salientou que a equipe não pode relaxar no final da partida. “Fizemos um bom jogo, mas ainda assim não foi do jeito que gostaríamos. Não podemos relaxar no terceiro set, porque não temos margem para errar. Agora teremos um período para descansar e voltar bem para o segundo turno”, analisou a jogadora em entrevista ao SporTV após a partida. 

Outro destaque do time Azul e Preto foi a ponteira Karen dos Anjos que fez 18 pontos. O Pinheiros volta a jogar pela Superliga no próximo dia 8 de janeiro, às 18h30 contra o Fluminense no Poliesportivo Henrique Villaboim.

Preparador Físico da equipe, Cesar Lima e Talia Costa. Foto: Daniel Mafra

O Jogo


1 set – O Pinheiros abriu vantagem a partir do décimo quinto ponto, quando fez 14-20 e administrou na sequência para fechar o primeiro set com o placar de 19-25. 

2 set – No segundo set a equipe Azul e Preta chegou a abrir 0-4 no placar, mas o Abel Moda foi buscar, 4-3. Novamente o Pinheiros voltou a abrir novamente, 9-4, com bons saques da ponteira Karen dos Anjos e finalizações da central Cláudia Dillon. Com a equipe encaixada, o Pinheiros foi dominando e crescendo na partida. Em determinado momento, a vantagem era de onze pontos, 9-20 pró Pinheiros. O time Azul e Preto fechou o set com vitória por 12-25.

3 set – No terceiro set o Abel Moda voltou mais ligado, abriu três pontos no início, 9-6, mas o Pinheiros foi buscar novamente o placar, tirando a desvantagem. O jogo se manteve equilibrado com troca de pontos, o Pinheiros passou a frente na virada do vigésimo ponto, 19-20. O Abel Moda buscou a virada, 23-21 e as equipes voltaram a outra igualdade no placar em 24-24 e tiveram oportunidades de fechar o set, até que o Pinheiros conseguiu na virada do trigésimo segundo ponto, 30-32 e 3 sets a 0 no placar.  

A central Luana Kuskowski. Foto: Daniel Mafra

Campanha Joga Junto

 

Quer fazer parte da história dos nossos atletas pinheirenses?

Doando até 7% do seu Imposto de Renda agora em 2024, você pode receber esse valor de volta na sua próxima restituição e estará fazendo a diferença na vida de muitos atletas da base e de alto rendimento.

Para fazer a sua doação é rápido, fácil e seguro. Saiba mais pelo link: 

http://jogajunto.ecp.org.br