Banco Mundial encerra missão em Santa Catarina e reforça parceria para obras de contenção e gestão de riscos

Santa Catarina deu mais um passo significativo em sua trajetória de liderança nacional na gestão de desastres naturais e controle de cheias.

Nesta semana, o Banco Mundial anunciou a intensificação de sua parceria com o estado, consolidando um financiamento de U$149 milhões para a execução de obras prioritárias e o desenvolvimento de estudos técnicos voltados à mitigação de riscos e ao fortalecimento da resiliência climática.

O programa, que faz parte do Santa Catarina Protegida e Resiliente, é uma continuidade dos esforços realizados nos últimos anos, incluindo o trabalho da empresa japonesa Jica na elaboração do Plano Diretor para Redução de Riscos de Enchentes.

Durante a semana, a equipe do Banco Mundial visitou municípios do Vale e Alto Vale do Itajaí, como Rio do Sul, Taió e Brusque, para conhecer os desafios enfrentados por essas comunidades, frequentemente impactadas por enchentes.

A Diretora de Administração e Finanças da Secretaria, Reginete Panceri, faz um balanço das reuniões e visitas realizadas nesta semana:

SONORA

O representante do Banco Mundial, Jack Campbell, fala da experiência de conhecer os locais que terão obras financiadas pela entidade e ressalta a relevância de Santa Catarina no cenário nacional na proteção à eventos adversos:

SONORA