Ricardo Carnieletto tomou posse na segunda-feira (18) como novo presidente do Pato Futsal. O mandato segue até 18 de novembro de 2026, em substituição a Giovani Rodrigo Geron, no cargo desde de maio de 2021. Carnieletto vinha exercendo o cargo de Diretor Jurídico do Pato Futsal desde a temporada 2019 e foi eleito como presidente por unanimidade após indicação do Conselho Gestor.
Assim como Ricardo Carnieletto, novos diretores tomaram posse, entre eles, Giovani Geron (vice-presidente), Guilherme Silverio (Secretário) e Rodrigo Sartoreto (Tesoureiro). O conselho fiscal é formado por Mauro Antônio Rostirolla (presidente), Katia Maria Verona, Marlon Battisti e José Roberto Resner.
O projeto Pato tem o suporte do Conselho Gestor, que conta com 5 (cinco) integrantes. São eles: Daniel Nekel (Diretor Executivo), Heráclito Petrycoski, Valmir Tartari, Marcio Pallaoro e Alcir Camozzato.
Nas primeiras palavras como presidente do Pato Futsal, Ricardo Carnieletto reforçou o compromisso pelo desenvolvimento do projeto. “Acredito que o melhor projeto é aquele que dá voz ao pato-branquense, aquele com o qual o torcedor se identifique. Um que combine receitas e ganho esportivo, juntando tradição com modernidade em gestão, que seja confortável para os torcedores, mas que mantenha a atmosfera do Pato Futsal. O Pato não tem dono, o Pato é dos pato-branquenses. Nós apenas trilhamos os rumos de forma apaixonada”, destacou.
Ricardo Carnieletto tem 46 anos, formado em Direito pela Universidade Paranaense, advogado há mais de 18 anos. Em meio ao calendário de jogos da atual temporada, sendo semifinalista da Liga Nacional e finalista da Série Ouro do Paranaense, além de estar nas finais estaduais nas categorias sub-17, sub-18 e sub-20, o Pato Futsal trabalha também visando o planejamento para 2025.