Pinheiros é campeão Brasileiro Pré-Cadete Sub-15 de Esgrima





Além da conquista do torneio, Pietra Brazolin, Valentina Basso, Ana Fraga e Joaquim Peluso, foram eleitos os esgrimistas do ano em suas categorias

A Esgrima do Esporte Clube Pinheiros não para de levantar taças. Desta vez, a equipe conquistou o Campeonato Brasileiro Pré-Cadete. A competição aconteceu neste mês de novembro, na Faculdade de Educação Física da Unicamp, em Campinas-SP.

Ao todo, o ECP conquistou nove medalhas no torneio, sendo: três ouros, duas pratas e quatro bronzes. Bernardo Schwuchow, técnico de Esgrima do ECP, conta que os esgrimistas encerraram a temporada da categoria com chave de ouro. “Destaque da competição em Campinas foi a equipe de Espada feminino com três medalhistas, entre quatro possíveis. O time de Florete feminino também se destacou com três medalhistas, entre quatro possíveis. Além delas, Joaquim Peluso foi campeão do Sabre masculino. Foi uma prova sólida dos atletas do clube que fecharam a temporada desta faixa etária com chave de ouro”, analisa o treinador.

Confira abaixo os resultados dos Pinheirenses:

Ouro
Pietra Brazolin – Espada feminino;
Valentina Basso – Florete feminino;
Joaquim Peluso – Sabre masculino.

Prata
Naomi Ikuno – Espada feminino;
Júlia Grahl – Florete feminino.

Bronze
Antonella Dinucci – Espada feminino;
Giulia Santos – Florete feminino;
Valentina Basso – Sabre feminino;
Henrique Lucci – Florete masculino.

Atletas do Pinheiros são eleitos os esgrimistas do ano em suas categorias
As comemorações não param por aí! O time Pré-Cadete do Pinheiros terminou a temporada nacional em primeiro do ranking brasileiro. Com isso, quatro esgrimistas Pinheirenses foram eleitos os destaques do ano. Confira:

Pietra Brazolin – destaque do ano na Espada feminina até 15 anos (494,4 pontos);
Valentina Basso – destaque do ano no Florete feminino até 15 anos (552 pontos);
Ana Fraga – destaque do ano no Sabre feminino até 15 anos (528 pontos);
Joaquim Peluso – destaque do ano no Sabre masculino até 15 anos (532 pontos).

A comissão técnica da Esgrima do Pinheiros foi formada pelos treinadores Marcos Cardoso (Espada), Bernardo Schwuchow (Florete) e Alkhas Lakerbai (sabre).

Mais conquistas no Brasileiro de Veteranos e Copa Brasil de Paraesgrima
Além do título Brasileiro Pré-Cadete, mais duas competições aconteceram em paralelo, que foram: Campeonato Brasileiro Veteranos e II Copa Brasil de Paraesgrima.

No brasileiro de Veteranos, Marcos Cardoso conquistou o ouro no Florete masculino 40 anos e Paulo Teixeira também ficou com a medalha dourada no Sabre masculino 50 anos. Laura Mangiaterra, foi bronze na Espada feminina – categoria 40 e 50 anos.

Já na II Copa Brasil de Paraesgrima, destaque para Alex Souza que conquistou o bronze nas três armas (Florete, Espada e Sabre) – categoria A.

Crédito das fotos: CBE