Adriana Piza é a segunda colocada na Corrida Contra o Câncer de Mama no Ibirapuera





Pinheirenses participaram da tradicional Maratona de Chicago

 

A atleta Adriana Toledo Piza, do Esporte Clube Pinheiros, foi vice-campeã da prova de 10 km da Corrida Contra o Câncer de Mama. A competição aconteceu no último domingo (13), com o tempo de 42min47, ela que venceu a doença há 18 anos. No ano passado, na 60ª edição da prova, a corredora do ECP ficou em terceiro lugar para subir uma posição no pódio. A prova foi realizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Adriana Piza cruzando a linha de chegada e marcando o tempo muito bom para garantir a segunda colocação. Foto: divulgação

“No ano passado, na 60ª edição havia ficado na 3ª colocação nos 10km entre as mulheres. Esse ano fiquei em 2º, disse Adriana, bastante convicta que pode melhorar nas futuras provas.

Sobre a prova, Adriana Piza tem uma grande consideração, em especial pela campanha que ela venceu. “É uma prova muito significativa para mim, pois tive câncer de mama em 2006 e de novo em 2010. Inclusive eu havia participado dessa prova lá nos anos 90. Mal sabia eu que depois passaria pelo câncer. O que mais me ajudou em todo o processo sempre foi a corrida e a atividade física. E graças a isso hoje aos 57 anos estou aqui, ativa e ainda competitiva, conseguindo a 2ª colocação”, finalizou.

Fernanda Meira, com o tempo de 4:31:23. Foto: Divulgação

Maratona de Chicago

No último domingo (13), em Chicago, um grupo de associados do Esporte Clube Pinheiros, que treinam corrida de rua, também participaram da famosa Maratona de Chicago. A melhor performance pinheirense foi de João Barnewitz, com o bom tempo de 2:35:10, com Cláudia Porro sendo a melhor colocada entre as mulheres com o tempo de 4:07:20.

” A prova foi difícil. Não estava frio como todos imaginaram. Tanto que larguei sem luva. Aí eu estava de manguito, me senti desconfortável com o calor e já tirei ele no primeiro km. Depois, no meio dos prédios, o GPS falhou muito e quando me dei conta, passei os 8 km a 32’50”, 50 segundos acima do que eu tinha planejado. Comecei a ir apertando o ritmo para recuperar, pois tinha o objetivo de passar a meia maratona com 1h24. Consegui passar com 1h24m05. Continuei no ritmo e no km 30 senti meu joelho direito (iliotibial). Nunca tinha sentido. Fiquei com receio, mas tava no ritmo, então, fui administrando e pensei que não daria para acelerar mais. Depois dos 35km a dor passou. Aí era só administrar o cansaço. Ter acelerado a partir dos 8 km me fez não chegar em condições de acelerar ainda mais no km 35. Mas no fim, foi bom. A cabeça segurou o corpo. Deu split negativo. Fechei para 2h47, meu recorde pessoal”, analisou sua participação o associado Guilherme Tilkian.

Na foto, da esqsuerda para a direita: Guilherme Patavino, Gustavo Meirelles, Guilherme Tikian, André Pereira e Maurício Borges. Foto: Divulgação
Alcides Gordilho e Cauê Gordilho. Foto: Divulgação/ECP

RESULTADOS DE CHICAGO

Nome                                                                    Tempo

 João Barnewitz                                                    2:35:10

Guilherme Tilkian                                               2:47:59

Guilherme Patavino                                           2:55:49

Gustavo Meirelles                                              3:07:28

Andre Pereira                                                      3:13:49

Cauê Gordilho                                                     3:18:10

Mauricio Rodrigues Borges                              3:27:41

Alcides Tironi Gordilho                                      3:28:52

Claudia Porro                                                      4:07:20

Fernanda A Meira                                              4:31:12