Gastronomia

Santo André marca nos segundos finais e empata duelo de ida das oitavas contra o Atlântico – LNF

O Atlântico não conseguiu largar em vantagem no duelo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O Galo sofreu um gol faltando três segundos para o fim da partida e empatou em 4 a 4 com o Santo André nesta segunda-feira (14).

Santo André e Atlântico pela ida das oitavas. | Foto: Gabriel Prates

O duelo de volta entre os clubes será na segunda-feira (21), às 20h, no Caldeirão do Galo, em Erechim. Quem vencer no tempo normal avança para a próxima fase. Caso termine empatado outra vez, a decisão para definir o classificado será na prorrogação. Se o tempo extra terminar empatado, o Galo garante vaga nas quartas, visto que foi o time com melhor campanha na fase classificatória.

O jogo

A primeira etapa de jogo foi bastante movimentada, mas muito equilibrada também. Ambas as equipes criaram oportunidades de abrir o placar, mas foi somente o Atlântico que conseguiu, depois de muita insistência. Aos 17 minutos, após jogada de ataque, Vagner encontrou Pedrinho, que tirou do goleiro e abriu o placar para os visitantes: 1 a 0.

No segundo tempo a história foi diferente. Isso porque o Galo precisou de 1 minuto para ampliar a vantagem. William aproveitou a saída de bola errada dos donos da casa, dominou e mandou uma pancada para fazer 2 a 0.

O Santo André não se intimidou e respondeu 20 segundos depois. Xaropinho cruzou na pequena área e Thiago desviou para o fundo da rede para diminuir o marcador: 2 a 1.

Aos 6min33s, os paulistas encostaram no placar. Na ala direita, Israel cruzou para área, Léo Catolé aproveitou e desviou para deixar tudo igual: 2 a 2.

O Atlântico, perdido na partida, viu o Santo André virar o placar. Aos 8min39s, em um contra-ataque rápido, Luquinhas recebeu na entrada da área e mandou uma pancada na gaveta para fazer 3 a 2.

Aos 11min17s, o Galo aproveitou outro erro na saída do Santo André para deixar tudo igual outra vez. Vagner roubou a bola, avançou e finalizou certeiro para o fundo da rede: 3 a 3.

O time gaúcho seguiu pressionando e voltou a ficar a frente do marcador. Aos 18 minutos, em uma tabela com Suelton, Pedrinho finalizou no canto esquerdo para fazer o quarto gol: 4 a 3.

O Santo André, por sua vez, deixou tudo igual a 3 segundos para o fim da partida. Atuando com goleiro linha, Russo arriscou uma pancada do meio da quadra para Israel desviar e decretar o resultado final: 4 a 4.