Gastronomia

“Vamos continuar nos esforçando para alcançar nosso objetivo” – LNF

A Seleção Brasileira venceu o Marrocos por 3 a 1 neste domingo (29), garantindo uma vaga na semifinal da Copa do Mundo. O jogo foi muito equilibrado e o Brasil mostrou que, mais que um ataque eficiente, tem também uma defesa compacta e bem treinada. O técnico Marquinhos Xavier analisou a partida e comentou sobre a classificação.

“Foi uma partida difícil contra uma das melhores seleções do mundo, sem dúvida. Mas estamos felizes por chegar a uma semifinal pela segunda vez consecutiva. Para mim o mais importante são as lições que a gente acaba tirando de tudo que a gente vive aqui nesses dias”, disse.

Marquinhos chega a sua segunda semifinal de Copa do Mundo. | Foto: Leto Ribas

“Já aceitamos que na vida não é possível entender tudo. Então a gente resolveu dividir as responsabilidades aqui dentro e cada um carrega um pouco da sua responsabilidade”, completou.

O treinador ainda falou sobre o clima dentro da delegação, ressaltando que todos estão se dedicando 100% ao trabalho para sair com o título. Para Marquinhos, a torcida também é uma parte importante dessa jornada, e influencia muito dentro de quadra.

“Estou muito tranquilo e com o meu coração muito leve, muito em paz, porque a gente está fazendo o melhor caminho. Eu não sei se a gente vai ganhar o Mundial, estamos trabalhando muito para isso, os atletas estão trabalhando de forma formidável. Que bom seria se as pessoas pudessem ver o que acontece no nosso dia a dia, porque temos muitos exemplos legais”, afirmou.

“Não sei se nosso trabalho será suficiente para sermos campeões mundiais, mas sei que é o suficiente pra mostrar que se pode jogar honrando a camisa e conectando os torcedores. Nós somos os atores, a gente está ali no palco, mas a atuação também é fruto da energia da torcida. A gente está acreditando, o brasileiro está acreditando e vamos continuar nos esforçando, dando o melhor, para passar mais um desafio que é a semifinal”, finalizou.

A Seleção Brasileira enfrenta a Ucrânia na quarta-feira (2), às 12h (horário de Brasília), na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão.