Pinheiros derrota o Flamengo e está na semi do CBI Sub-19 de Basquete





Azul e Preto faz nesta sexta-feira, no RIo, jogo que define um finalista

 

A equipe sub-19 do Esporte Clube Pinheiros está na semifinal do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete (CBI), que está sendo disputado no Rio de Janeiro. Na noite desta quinta-feira (26), o Azul e Preto terminou em primeiro lugar do seu grupo ao derrotar o Flamengo-RJ por 93 a 73 (54 a 31) e agora enfrenta Ponta Grossa, nesta sexta-feira (27) às 17 horas, no Rio. Com mais uma vitória, o Azul e Preto é finalista.

Na partida desta quinta-feira, o destaque do Azul e Preto foi Vitor Nedel, com 23 pontos, além de dois rebotes e duas assistências, ao lado de Lucas Lima que marcou 16 pontos, pegou sete rebotes e deu uma assistência. Cauã Pacheco, com oito pontos, sete assistências e três rebotes também teve boa atuação. Yan Marun, foi o destaque do Flamengo com 19 pontos.

Lucca Boracina chegou no Rio e já fez duas partidas pelo Sub-19. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Lucca Boracina, que chegou no Rio nesta quarta-feira contra o Recreio, após defender o adulto na terça-feira, marcou  sete pontos, pegou cinco rebotes e deu quatro assistências. No total, o Pinheiros pegou 46 rebotes, sendo 13 ofensivos, sendo superado pelo adversário que pegou 52, sendo 20 de ataque.

Na primeira fase do campeonato, o Pinheiros caiu no Grupo B. Venceu o primeiro encontro sobre o Pato Branco (111 a 51), na terça-feira (24), depois derrotou o Recreio da Juventude-RS (121 a 57), na quarta-feira (25) e garantiu o primeiro lugar ao passar pelo Flamengo, na Gávea.

Regulamento – O regulamento do CBI Sub-19, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), é simples. Primeira fase, jogam todos contra todos dentro do grupo, passando à semifinal apenas o primeiro lugar de cada grupo. Os demais disputam de quinto a 16ª conforme classificação na chave.

Imagem destacada: Cauã Pacheco, armador