A Seleção Brasileira de Futsal estreou com vitória na Copa do Mundo neste sábado (14). A equipe comandada por Marquinhos Xavier derrotou Cuba com uma incrível goleada por 10 a 0. Marcel (3), Neguinho, Marlon (3), Felipe Valério, Pito e Arthur marcaram os gols da partida.
O Brasil já havia enfrentado Cuba em duas oportunidades. Em 1996, venceu por 18 a 0, já em 2008, a vitória foi por 9 a 0. Na manhã de hoje, os brasileiros mantiveram a tradição e não tomaram nenhum gol dos cubanos.
O JOGO
Logo no primeiro minuto de jogo, Marcel balançou a rede, mas mesmo assim a Seleção Brasileira ainda encontrou um pouco de dificuldade para mostrar todo seu potencial. O segundo gol foi de Neguinho que, após jogada individual de Arthur, recebeu a bola embaixo da trave e marcou.
Após os dois gols, o Brasil melhorou seu desempenho e não tirou o pé do acelerador. Arthur partiu no “um pra um” e venceu a marcação cubana, tocando para Marlon fazer o terceiro. Logo na sequência, Felipe Valério recebeu a bola próximo a linha de lateral, carregou para o meio, limpando a jogada e chutando de fora da área para marcar o quarto.
Apesar do placar favorável para a Seleção Brasileira, o goleiro Willian também precisou trabalhar. Cuba teve algumas chances boas, mas sem efetividade.
No segundo tempo, o Brasil voltou mais entrosado e assim ampliou o placar. Com três minutos de jogo, Pito tocou para Marcel fazer seu segundo na partida. Em seguida, em um tiro de canto, Dyego cruzou para Marlon bater de primeira e marcar o sexto gol brasileiro.
A partir daí, a Seleção Brasileira balançou a rede mais quatro vezes. Pito, eleito o melhor do mundo, deixou sua marca na partida após bela jogada individual. Arthur já havia dado duas assistências, mas também deixou um golaço no placar. Para fechar o jogo, Marcel e Marlon fizeram seus terceiros gols para consagrar a vitória brasileira por 10 a 0.
Agenda
A Seleção Brasileira volta à quadra na próxima terça-feira (17), às 12h (horário de Brasília), no Bukhara Universal Sports Complex, no Uzbequistão, para enfrentar a Croácia. A partida terá transmissão do SporTV e da CazéTV no Youtube.