Veja neste artigo, o que NÃO se deve fazer para quem deseja ganhar massa muscular!
Todo ano estabelecemos novas metas e novos objetivos, certo? Porém, algumas pessoas parecem que gostam de insistir nos mesmos erros, continuando a cometê-los, apesar de tudo o que mostra que estão erradas.
Como o principal objetivo do Treino Mestre é trazer para vocês leitores, informação de qualidade e que possa ser usada em seus treinamentos, resolvemos mostrar alguns dos principais erros que as pessoas cometem em seus treinos para ganho de massa muscular e o que você deve fazer para evitá-los!
Estes erros que iremos mostrar são mais comuns do que parecem e comprometem e muito não apenas os resultados, mas também a saúde do praticante de musculação.
Isso porque o treino para ganhar massa muscular tem de ser pensado em longo prazo, com planejamento e execução feitos da maneira correta.
Esqueça-se dos “projetos de verão” e mude seu estilo de vida! Veja o que NÃO fazer para ganhar massa muscular!
Toggle
- 1° Passar horas na academia:
- 2° Fazer dieta de segunda a sexta apenas:
- 3° Abusar do álcool:
- 4° Treinar só o que gosta:
- 5° Não manter a periodicidade dos treinos:
- 6° Não copie o treino de outras pessoas:
- 7° Dormir pouco:
- 8° Treinar em baixa intensidade:
- 9° Não planejar:
1° Passar horas na academia:
Passar horas na academia, com treinos excessivamente longos é sinal de treino pouco eficiente.
Cada vez mais a ciência vem demonstrando que treinos de musculação muito longos, com o objetivo de ganho de massa muscular, são altamente ineficientes. Isso acontece por várias razões.
Primeiramente, um treino longo não pode ter alta intensidade (volume e intensidade são inversamente proporcionais).
Assim, é no mínimo engraçado ver pessoas dizendo que treinaram uma hora em “intensidade total”. Se a pessoa aguentou treinar uma hora, provavelmente não foi em uma intensidade satisfatória.
Outro fator a ser levantado é que o treino mais longo, com mais de uma hora, produz mais hormônios catabólicos, como o cortisol.