Equipe Azul e Preta foi superada no tempo normal e na prorrogação
O Esporte Clube Pinheiros é vice-campeão Paulista de Handebol 2024. A equipe foi superada neste sábado, dia 23 de novembro, pelo Taubaté na prorrogação, por vantagem mínima, 6×5. No tempo regulamentar, outro revés, 26×23 a favor da equipe do Vale do Paraíba.
A tarde foi de homenagem para o Central Diogo Hubner, que após 25 temporadas disputando a principal competição estadual do País, se despediu neste sábado. O atleta recebeu uma placa de reconhecimento da Federação Paulista de Handebol. Diogo, irá se aposentar ao final da temporada.
“Feliz por ser reconhecido por todos esses anos. Cheguei em São Paulo com 18 anos e foram muitos campeonatos Paulistas. Deixo uma marca nesta instituição tão grandiosa. Fico muito feliz pelo reconhecimento”, declarou o Armador Central.
Dentro de quadra o atleta Pinheirense fez a diferença. Vindo do banco de reservas, Diogo foi fundamental na armação das jogadas, bem como nos gols, seja de tiro de sete metros ou com a bola em jogo. O Pinheirense foi o grande destaque da equipe com sete gols.
Sobre o resultado, o Central lamentou a não conquista do título.
“Infelizmente o Taubaté foi superior, erramos em momentos cruciais da partida. A equipe deles está de parabéns, teve muito mérito. Podíamos ter feito uma partida melhor. Enfim, agora temos uma semana para trabalhar e pensar no Praia Clube, pela Liga Nacional”, observou.
O Jogo
1 tempo – As duas equipes entraram em quadra mostrando conhecimento uma sobre a outra.
Com o jogo estudado, os gols passaram a acontecer com mais frequência depois dos 15 minutos iniciais. Até esse momento, o placar registrava 4×4.
Phill marcou o quinto gol do Pinheiros e colocou a equipe Azul e Preta pela primeira vez na frente do placar. A partir daí, a equipe que esteve em vantagem não conseguiu abrir mais que dois gols.
Destaque na primeira etapa para o Armador Central Diogo Hubner, que entrou no decorrer da partida e foi o artilheiro da equipe com quatro gols, ao lado de Philipp Seifert.
O primeiro tempo terminou com o Pinheiros em vantagem, 13×12.
2 tempo – O que as equipes demoraram para marcar no primeiro tempo, no segundo foi diferente.
Aos sete minutos, a igualdade em 17×17 no placar, mostrou que as equipes vieram decididas a sair com a vitória.
Aos oito, a equipe do Vale ficou novamente a frente no placar, 18×17.
Aos 13 minutos o Taubaté abriu a maior vantagem, 20×17 e conseguiu administrar no decorrer da partida. Final de jogo, Taubaté 26×23 Pinheiros.
Com o resultado, a decisão foi para a prorrogação.
Na tempo extra, as equipes ficaram em igualdade nos primeiros cinco minutos, 3×3 e nos últimos cinco, quando teve a virada de quadra, o Taubaté marcou mais três, enquanto o Pinheiros dois. Final de prorrogação, Taubaté 6×5 Pinheiros.
Marcaram para o Pinheiros na partida:
Diogo Hubner (7); Marquinhos (6); Philipp Seifert (4); Cauê Ceccon (3); Micael e Gabriel Reis (2); João Lindoso, Juan Gull e Fábio Lima (1).