Governador Jorginho Mello inaugura obra de iluminação cênica da ponte Hercílio Luz

Fazia mais de uma década que a Ponte Hercílio Luz, cartão-postal de Santa Catarina e do Brasil, não ganhava tantas cores, brilho e iluminação.

O dia 15 de dezembro de 2024 entrou para história porque a “Velha Senhora”, como é conhecida a estrutura, voltou a ter sua plena iluminação cênica, uma obra histórica do Governo do Estado.

Por volta das 20h20, o governador Jorginho Mello participou da contagem regressiva e a nova decoração pôde ser vista e aplaudida pelo público. Para um dos principais cartões postais catarinenses voltar ao protagonismo, foram investidos quase R$ 10 milhões pelos cofres do Estado.
Antes da inauguração, ele falou sobre o trabalho para deixar o cartão-postal de Santa Catarina ainda mais bonito:

SONORA

Ao dar o comando, o sistema acionou mais de 7.000 projetores (mais de 1.300 na silhueta, de 5.600 nos pendurais e de 150 nas torres), além de toda a infraestrutura necessária para o funcionamento e controle desses equipamentos, com 124 projetores LED RGB distribuídos em quatro modelos diferentes, concentrados principalmente nas duas torres, além de 5500 pontos LED RGB, de última geração.

Foi Instalado o que há de mais moderno na Hercílio Luz, tudo com tecnologia que permite as mais variadas combinações de cores, inclusive, deixar a ponte iluminada de forma temática como agora nesta época de Natal ou no outubro Rosa, exemplificou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, que, segundo ele, a partir de agora, a iluminação cênica será acionada todas as noites:

SONORA

Esse é o presente para a cidade que o governo do estado entrega hoje há poucos dias do natal, comemora o prefeito de Florianópolis, Topazio Neto.

Para chegar ao resultado que encanta pessoas de todas as gerações, foi preciso desenvolver um trabalho complexo, sobre o mar e a mais de 70 metros de altura (equivalente a um prédio de 24 andares).

A empresa responsável pela obra é a catarinense Quantum Engenharia, da cidade de São José. O trabalho levou cerca de um ano para ficar pronto e enfrentou condições climáticas adversas ao longo da execução, que contou com especialistas em iluminação treinados para a prática de alpinismo.

Para a secretária adjunta do Turismo, Catiane Seif, no aspecto turístico, o turista vai encontrar um pouco das belezas de Santa Catarina aqui na capital:

SONORA