Gastronomia

Em jogo eletrizante, Pato supera o Umuarama e é tricampeão paranaense – LNF

Djony fez o gol do tri | Foto: Maurício Moreira

Em uma partida recheada de emoções, o ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, conheceu um tricampeão inédito na noite desta terça-feira (10). Os donos da casa superaram o Umuarama por 2 a 1 e levantaram o troféu.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com os donos da casa tomando a iniciativa e o goleiro Gustavinho, do Umuarama, realizando grandes defesas. O goleiro Djony iniciou jogadas de perigo, assim cono Neguinho, o melhor do Pato na etapa inicial. Os visitantes equilibraram as ações e aos pouco também criaram situações interessantes, principalmente com Fogaça, mas o placar permaneceu inalterado.

No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, com leve domínio do Pato, que abriu o placar restando nove minutos para o encerramento. Duduzinho emendou com força e a bola bateu em Vitão antes de ir para as redes.

A entrada de Vini Rod deu nova dinâmica para o Umuarama, obrigando Djony a praticar uma série de boas defesas. Após mais um bom ataque, o Umuarama empatou com um gol de cabeça de Vini Rod.

Quando a prorrogação era dada como certa surgiu a jogada mais surpreendente do jogo. Faltando apenas quatorze segundos, Jhoy acertou um chutaço no ângulo, surpreendendo Gustavinho e assegurando o terceiro título paranaense para o Pato.

A equipe do Umuarama encerrou uma de suas melhores temporadas sem títulos, mas aclamada nacionalmente pelas grandes campanhas na Série Ouro e na Liga Nacional.

| Foto: Maurício Moreira