Pinheiros derrota Taubaté na prorrogação e é campeão Paulista Júnior de Handebol





 A partida decisiva foi disputada no ginásio da modalidade no Azul e Preto

 

Mais um título para o esporte de base do Esporte Clube Pinheiros. Jogando o segundo jogo das finais em casa, o sub-21 masculino conquistou o título do Campeonato Estadual de Handebol, categoria Júnior, em uma série muito equilibrada contra o Taubaté, principal adversário do Clube na modalidade, na base e no adulto.

Na primeira partida, em Taubaté, o Pinheiros venceu por 23 a 21 e deu passo importante para a conquista do título. No entanto, o time do Interior veio até a Capital e venceu o segundo jogo por 31 a 28. Com isso, o campeão só sairia na prorrogação de cinco minutos e novamente empate em 2 a 2, forçando uma segunda prorrogação que acabou dando Pinheiros por 4 a 3 e a conquista do título.

A equipe do Pinheiros, campeã paulista de handebol júnior. Foto – Gabriella Garbim/ECP

Para o técnico Alex Aprille, o título foi uma recompensa pelo esforço dos atletas em melhorar. “Tivemos um inicio de temporada muito ruim. Ficamos em quinto no CBI. E sempre o Pinheiros esteve em semifinal. Mas os meninos trabalharam duro para melhorar, fizemos uma boa campanha no Paulista e agora foram coroados com o título contra um adversário que montou agora, mas que deu muito trabalho”.

Alex Aprille: “importante ter adversários fortes como Taubaté”. Foto – Gabriella Garbim/ECP

Aprille, que é técnico do adulto, também falou do sucesso da base do Pinheiros. “Temos equipes do sub-12 ao adulto e isso é bom para o handebol. Agora Taubaté vem fazendo um trabalho incrível montando equipes na base. E isso é muito bom para a modalidade. Fomos campeões, mas do outro lado teve um adversário que valorizou muito nosso esforço”, completou.

A equipe sub-21 do Pinheiros fica entre o juvenil e o adulto. Muitos dos atletas acabam jogando nos três times, como Gabriel Griggio, Juan Gull, Renan Silva e João Lindoso.

Gabriel Griggio, que já atua no adulto, agora campeão junior. Foto – Gabriella Garbim/ECP

Também foram campeões do Sub-21: Diogo Rodrigues, Mateus Rojas, Rafael Uglar, Diego Santana, Emerson Santos, Pedro Pecly, Marcos Oliveira, Diogo Borja, Renan Silva, João Nascimento. Ronald Souza, Guilherme Camolick e Muriel Soares.

 

RESULTADOS DO CAMPEÃO

FASE DE CLASSIFICAÇÃO

Osasco 12 x 29 ECP

ECP 30×31 Guarulhos

ECP 38  23 São José

ECP 22 x 35 Fundação/Araraquara

Sesi/Araraquara 17×51 ECP

Bauru 29×40 ECP

ECP 30×23 Praia Grande

ECP 19×16 Sorocaba

ECP 37×17 Itatiba

Rio Claro 24 x 45 ECP

ECP 28 x 23 Taubaté

Pindamonhangaba 22×36 ECP

Quartas de final

Rio Claro 27 x 35 ECP

ECP 32 x 22 Rio Claro

Semifinal

Sorocaba 22 x 28 ECP

EC 30 x 24 Sorocaba

Final

Taubaté 21 x 23 ECP

ECP 28 x 31 Taubaté (ECP 4×3 na prorrogação)