O Atlântico largou em vantagem na final da Série Ouro 2024. A equipe de Erechim derrotou a ACBF no jogo de ida da decisão, em Erechim, por 4 a 2, neste sábado (23).
Suelton abriu o placar para o Galo, restando 14 minutos para o fim do primeiro tempo. Dois minutos depois, Deivão marcou um golaço para os donos da casa: 2 a 0.
Novamente após dois minutos, a ACBF descontou, com Fernando, após jogada ensaiada. Mas Vagner, faltando seis, soltou uma bomba do meio da quadra e ampliou para 3 a 1.
No início da segunda etapa, a equipe visitante diminuiu para 3 a 2, com Barbosinha. As várias tentativas de empate, porém, não foram suficientes para o time de Carlos Barbosa.
A 20 segundos do fim, o Galo garantiu a vitória. Com o goleiro-linha fora de posição, Suelton chutou e fechou a partida em 4 a 2.
O lance aconteceu logo depois do João Paulo, do Atlântico, defender um tiro livre dos visitantes. Ele entrou somente para a cobrança e cumpriu seu papel.
O jogo de volta será no Ginásio da ACBF, em Carlos Barbosa, no dia 7 de dezembro, às 19h. Antes disso, as equipes também se enfrentam pela final da Copa RS na quarta-feira (27), às 19h.