Gastronomia

Magnus goleia o Corinthians em clássico da semifinal do Paulista de Futsal, em noite com gol de goleiro – LNF

O Magnus goleou o Corinthians por 5 a 2 em um jogaço no duelo de ida da semifinal do Campeonato Paulista de Futsal. Todos os sete gols do clássico foram no segundo tempo, na partida desta quarta-feira, na Arena Sorocaba, no interior paulista.

Depois de grande atuação dos goleiros na etapa inicial, a segunda metade teve dois gols de Charuto, golaço de Rodrigo Capita, gol do goleiro Kevin, além de um gol olímpico de Igor Carioca, que marcou os dois tentos do Timão na noite. Um dos melhores em quadra, Mendonça fez o quinto gol dos donos da casa.

O jogo de volta da semifinal é na próxima terça-feira, às 20h, no Parque São Jorge. O Cachorrão joga pelo empate para se garantir na decisão. O time da capital precisará vencer para forçar a prorrogação. Se conseguir, passa a ter a vantagem do empate no tempo extra. Nas quartas de final, Magnus e Corinthians passaram por Ferroviária e AABB, respectivamente.

O jogo

O primeiro tempo foi todo dos goleiros, que fizeram de tudo para manter o placar zerado. Kelvin justificou a titularidade, com André Deko no banco, e fez grandes defesas para salvar o Sorocaba. Lucas também não ficou atrás e se transformou em um paredão.

Os gols que faltaram na primeira metade, vieram rapidamente no segundo tempo. Em menos de cinco minutos, a rede balançou três vezes. O primeiro saiu após roubada de bola de Mendonça, que deu a assistência para Charuto abrir o placar para os donos da casa.

Charuto fez outro gol na sequência, em uma jogada bem característica de um dos melhores pivôs do país. O 2 a 0 durou pouco e logo o Corinthians diminuiu a desvantagem no gol de Igor Carioca.

O jogo ficou equilibrado e os dois times alternaram ataques perigosos. Restando seis minutos para o fim, o quarentão Rodrigo Capita novamente mostrou seu poder decisivo. Após a cobrança de escanteio, o fixo acertou um lindo sem-pulo e fez um golaço para deixar o placar em 3 a 1.

Faltando pouco mais de três minutos para o estouro do relógio, o Corinthians colocou o goleiro-linha e foi para o tudo ou nada. Mas o goleiro que decidiu foi o do Sorocaba. Após um erro na troca de passes, a bola sobrou nas mãos de Kelvin, que chutou da própria área e fez o quarto gol do Cachorrão, quando o Timão não tinha ninguém debaixo das traves.

Ainda tinha espaço para mais um. Em um contra-ataque rápido, Mendonça roubou a bola e aproveitou o gol vazio para anotar o quinto do time da casa. Quando restavam 22 segundos, Igor Carioca fez um gol olímpico para os visitantes, para fechar o placar em 5 a 2.