Pinheiros e Paineiras protagonizam grande jogo e empatam pela Liga Nacional





Placar de 14×14 refletiu o grande espetáculo protagonizado dentro da piscina na tarde deste sábado (2)

 

O primeiro jogo do Pinheiros pela 7ª etapa da Liga Nacional de Polo Aquático Masculino 2024 reservou um espetáculo no confronto entre o Clube Azul e Preto e o Paineiras do Morumby. Disputado do início ao fim, as equipes ficaram em igualdade no placar, 14×14, com os últimos gols saindo no último minuto. A partida aconteceu neste sábado, 2 de novembro, na piscina interna do Clube Pinheiros. 

“Foi um jogo muito difícil, sabíamos que o Paineiras era muito forte, equipe que foi vice campeã na temporada passada, mas acho que tivemos dificuldades de encaixe na defesa. Precisamos melhorar esse ponto. Amanhã temos um jogo muito importante também para fechar a última rodada da Liga e verificar como será a semifinal da Liga Nacional”, analisou Tomas Galimberti.   

Com o resultado, as duas equipes somam dois pontos. O Pinheiros tem 24, na segunda colocação, enquanto o Paineiras chega a 21, e ocupa a quinta posição. 

Neste domingo, dia 3 de novembro, o Pinheiros retorna à piscina para enfrentar o Sesi-SP às 14h na Piscina coberta do ECP, Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui

 

O Jogo 

O técnico do Pinheiros, Roberto Chiappini iniciou o jogo com Lucas Gentil; Esteban Corsi, Marcelo Franco; Tomas Galimberti; Iossi Alonso; Pedro Grioles e Ramiro Garcia. 

1 Período – O Paineiras iniciou a partida marcando duas vezes, com André e Pedro. A reação do Pinheiros veio na sequência, com gols de Iosse Alonso e Marcelo Franco. Este último, um chute bonito de fora da área, faltando pouco mais de 2:03 para o término do período. No final, Grummy marcou seu primeiro gol no jogo e colocou o Paineiras em vantagem. 

2 Período – O Pinheiros voltou determinado e os gols no início de Marcelo Franco e Esteban Corsi colocaram a equipe Azul e Preta pela primeira vez na frente do placar. Faltando ainda cinco minutos para o término do período, Manoel empatou para o Paineiras, mas Iossi Alonso, com a mão direita calibrada, marcou um lindo gol de fora da área (o mais bonito da tarde), para colocar o Pinheiros na frente do placar: 5×4. Na sequência, Grummy e Ramiro Garcia marcaram para o Paineiras e para o Pinheiros, respectivamente. Final de período, Pinheiros 6×5. 

Iosse Alonso foi o artilheiro da equipe com quatro gols. Foto: Gabriella Garbim/ECP

3 Período – Na volta do intervalo, mais três gols a favor do Pinheiros e quatro do Paineiras, colocaram as equipes em igualdade para o último e decisivo período, 9×9. 

4 período – O Paineiras marcou duas vezes, porém o Pinheiros não se abalou e foi buscar o placar e a virada, com dois gols de Tomas Galimberti e um de Esteban Corsi. O jogo estava lá e cá, com as equipes convertendo as jogadas com bolas nas redes. Antes do último minuto o placar registrava 13×13 e nos últimos segundos, mais um gol para cada lado: Iossi Alonso marcou faltando 19 segundos para o término de jogo e praticamente na última bola, André do Paineiras converteu o gol e colocou números finais ao jogo: Pinheiros 14×14 Paineiras.  

Marcaram para o Pinheiros: Iossi Alonso (4); Esteban Corsi e Marcelo Franco (3); Ramiro Garcia e Tomas Galimberti (2).