Recuperado das dores, Raulzinho volta contra Brasília





O jogo será nesta quinta-feira no Poliesportivo Villaboim

 

Depois de ser poupado na partida contra o Minas Tênis Clube, terça-feira passada, o armador Raulzinho retorna no confronto desta quinta-feira (31), contra Brasília. A partida, marcada para às 20 horas e disputada no Poliesportivo Henrique Villaboim, será válida pela sétima rodada do primeiro turno da fase de classificação da Liga Nacional NBB Caixa 2024/25, com transmissão pelo NBB Basquetpass (YouTube).

A entrada ao público é gratuita e o Clube sugere levar um quilo de alimento não perecível através do Sympla. É só acessar o link. https://www.sympla.com.br/evento/basquete-nbb-ecp-x-brasilia/2677767?referrer=www.google.com&referrer=linktr.ee

Vitor Galvani: “Raul dá um acréscimo técnico e de qualidade na equipe”. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Raulzinho teve um desconforto muscular contra o Flamengo. Não participou da partida contra o Minas, treinou normalmente na tarde desta quarta-feira, nada sentiu e ficou à disposição do técnico Vitor Galvani. “Estou bem, agora se vou jogar, depende do técnico”, disse sorrindo Raulzinho. Já o técnico sabe da importância e o acréscimo de qualidade técnica que faz o ex-jogador da NBA. “Depende dele de jogar. Lógico que é um jogador com uma qualidade expecional e vai ajudar a equipe em todos os sentidos”, disse Galvani.

Quem ainda não foi liberado para jogar é o jovem e promissor ala Yan Djalo. Apesar de ter treinado normalmente nos últimos dias, ainda falta ser liberado após um novo exame no local da lesão. Assim, seu aproveitamento na equipe está previsto para o jogo contra o Sâo Paulo na próxima terça-feira (5), no Morumbi. Djalo ainda não jogou na Liga.

O pivô Berardo Silva, com uma sequência de duplo-duplo, um dos destaques na campanha do Pinheiros. Foto – Eliseu de Souza

O experiente ala Jimmy Dreher lembrou do momento em que o Minas aproveitou e abriu boa vantagem no segundo período. “Não podemos ter esses momento em nenhum jogo. Eles fizeram uma corrida de 10 a 0 e uma parcial de 26 a 12 no período”, lembrou time, único da equipe do Pinheiros que jogou todas as edições do NBB.

Com o retorno de Raulzinho, Vitor Galvani terá mais opções na armação da equipe. Assim, o time para começar a partida contra Brasília deverá ser Raulzinho, Jimmy, Reynan, Fidelis e Bernardo Silva.

 

LIGA NACIONAL 2024/25

Primeiro Turno – Fase de classificação

 

RESULTADOS

12/10 –  EC Pinheiros 68×67 Pato Basquete

14/10 – CA Paulistano 80 x 62 EC Pinheiros

21/10 – Vasco da Gama 62×65 EC Pinheiros

24/10 – Botafogo FR 67×80 EC Pinheiros

26/10 – Flamengo FR 66x61 EC Pinheiros

29/10 – Pinheiros 67×77 Minas TC

 

PRÓXIMO JOGO DO MÊS

 

31/10 – 20 horas

EC Pinheiros x Brasília Basquete

Poliesportivo Henrique Villaboim