Foto: Divulgação / CBMSC
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) finalizou mais uma edição do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). A formatura da nova turma, composta por 60 novos 2º Sargentos, ocorreu nesta sexta-feira, dia 25, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Florianópolis.
Com duração de quatro meses e carga horária de 312 horas-aula, o curso visa proporcionar atualização, capacitação e aperfeiçoamento ao efetivo. A conclusão do CAS é um dos pré-requisitos para promoção à graduação de 1º Sargento, permitindo que os formandos assumam novas funções no futuro.
Este ano, os formandos fizeram uma homenagem à memória do 2º sargento Anderson Cardoso Martins pela atuação destacada, emprestando seu nome para a turma. Em seu discurso, o orador, Sargento Rennan Inacio Rita, destacou a honra de realizar a formação e de ser parte da corporação. “Cada sargento aqui formado é uma luz a mais na missão de proteger e salvar. Que possamos honrar a farda que vestimos e levar, por toda a carreira, os valores e aprendizados ministrados ao longo deste curso”, afirmou.
Como forma de agradecimento, os formandos também realizaram uma homenagem aos monitores, o Subtenente Lindomar Dorvalicio Martins e a Subtenente Adriana Clarice Silva Parrella, pelo empenho e dedicação.
A formatura contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, além de autoridades, como o secretário de Estado da Segurança Pública de SC, Coronel Flávio Rogério Pereira Graff, o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos, o secretário da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza e o Subcomandante do CBMSC, coronel Jefferson de Souza.