Ginastas do Pinheiros ajudam Brasil a ganhar o Sul-Americano em Aracaju





Por 15 dias Sergipe virou a Capital da Ginástica Artística

Os ginastas do Esporte Clube Pinheiros fizeram bonito no Campeonato Sul-Americano Adulto de Ginástica Artística, e ajudaram o Brasil ganhar o campeonato por equipes, no masculino e no feminino. A competição terminou no último domingo e foi disputado de 14 a 20 de outubro deste mês no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, Sergipe. A organização foi da Federação Sul-Americana de Ginastica Artística.

A pinheirense Gabriela Rodrigues Barbosa, foi primeiro por equipe e sexto no individual geral, com Beatriz Ferreira Lima ficando em quarto lugar no salto.

No masculino, o destaque ficou por conta de Patrick Sampaio. Ele ficou em segundo lugar na barra fixa e sexto no solo. Já o experiente Leonardo Matheus Santos de Souza ficou em sétimo lugar no individual geral.

Técnicos e atletas do Pinheiros em defesa da ginástica do Brasil em Sergipe: da esquerda para a direita – Hilton Dichelli, Cristiano Albino, Gabriela Barbosa, João Perdigão, Beatriz Lima, Leonardo Souza,  Rafaella Garcia, Patrick Sampaio, Diogo Speranza e Cleyber Santos  Foto: Divulgação/ECP

A disputa mais emocionante da competição foi entre dois brasileiros que fizeram uma dobradinha na barra fixa, com Tomas Florêncio, com 13.750 e bem pertinho dele, o pinheirense Patrick Sampaio, com 13.676, sendo o último ginasta da equipe do Brasil a competir e ficando com a medalha de prata.

Hilton DIchelli Júnior, o Batata, como é mais conhecido, coordenador da ginástica masculina da CBG e também do Pinheiros, gostou do que ficou em Aracaju. “”Os atletas contribuíram com o resultado que foi excelente, com a Seleção Brasileira masculino e feminina, sagrando-se campeões Sul-Americano. Foi um importante campeonato que mostra que temos para o futuro da nossa ginástica, com os atletas empenhando muito para começar nossa jornada rumo à classificação para a Olimpíada de Los Angeles em 2028. Foram todos muito bem, competindo bem, com o DNA Pinheiros firme ajudando o Brasil nas duas conquistas. Patrick Sampaio foi o último a competir e foi vie-campeão na barra fixa para fechar com chave de ouro nossa participação em Aracaju”.

Juvenil – Na categoria sub-16, Tiago Capella, do Esporte Clube Pinheiros, simplesmente arrasou. Levou duas medalhas de ouro, no solo e no salto sobe a mesa, no Campeonato Brasileiro Juvenil, disputada no início do mês também em Aracaju.

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginastica Artística Juvenil e Pré-Infantil
08 a 13 de Outubro de 2024 – Aracaju/SE

Colocação – Feminina Juvenil; – 2° Por Equipe

Esporte Clube Pinheiros
Sub 14 e 15: Sophia Weisberg – 3º Individual Geral / 2° Salto / 2° Paralelas / 3° Trave / 2° Solo
Kauany Vitória Germano Brito De Aquino – 5° Salto
Sub 12 e 13: Sophia Carvalho Dos Santos – 1º Individual Geral / 1° Paralelas / 5 ° Trave
Izabella Fontes Machado – 2° Trave / 2° Paralelas
Melissa de Cássia Dulci – 5° Paralelas
Yasmin Serra Mota

Atletas avulso; 

Sub 12 e 13:  Bruna Rezende Carminatti – 2° Solo
Helena Florence Silva
Manuella Agostinho Chiorboli Costa

Colocação – Masculino Juvenil; 2° Por Equipe
Sub 16: Tiago Marson Capella – 1º Solo / 2º Paralela / 1º Salto / 4° Barra
Sub 18: Eduardo Cintra Belli – 2º Cavalo / 5º Argolas / 3º Paralela / 3° Barra
Federico Lupi – 4º Paralela / 5° Barra
Ryan Botelhoa Mendes

Colocação – Feminina Pré-Infantil;
9° Por Equipe: Laura Lemos Teles De Souza – 8°Individual Geral
Lara Chagas, Malu Stanisci Coelho, Laura Fabiana Diniz Alexandre
Catherine Trindade Da Cruz, Rafaela Florence Silva

Ginastas do pré-infantil do Pinheiros no Campeonato Brasileiro em Aracaju. Sentadas – Nayara/ Catherine/ Laura Lemos/ Laura Fabiana/ Lara / Malu/ Rebeca; No meio – Izabella/ Manuela / Sophia Carvalho/ Melissa / Yasmin / Bruna / Helena / Kauany/ Sophia Weisberg;  Atrás – Beatriz / Cleyber / Eduardo / Ryan / Federico / Tiago/ Guilherme / Rafaella .Foto  – Divulgação/ECP

 

Imagem destacada: Patrick Sampaio