Governador inaugura escritório da Fapesc no Sapiens Parque para desenvolvimento de pesquisas estratégicas para o Estado

O governador Jorginho Mello inaugurou nesta terça-feira, 15, o escritório de diplomacia científica e cooperação técnica da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Ele esteve acompanhado pelo presidente da autarquia, Fábio Wagner Pinto. O local, dentro do Sapiens Parque, em Florianópolis, deve facilitar as articulações regionais e internacionais entre parceiros estratégicos para o desenvolvimento de Santa Catarina mediante projetos e iniciativas em ciência, tecnologia e inovação.

O governador Jorginho Mello, ressaltou o novo momento na inovação de Santa Catarina:

SONORA

Segundo o presidente da Fapesc, Fabio Wagner Pinto, o ambiente foi feito para receber a comunidade e permitir que façam negócios:

SONORA

A inauguração faz parte da programação da 2ª Expedição em Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) e Europa, que começou nesta segunda-feira, 14.

O objetivo do evento é fortalecer a ponte com a Europa, atraindo profissionais, compartilhando conhecimento e abrindo portas para que estudantes e pesquisadores tenham acesso a novas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.

Entre os principais tema da expedição estão: transição verde, transformação digital, cidades inteligentes, saúde, agenda Mulher e Menina na Ciência, empreendedorismo, programas de mobilidade de capital humano, além do Fapesc-IAI Step Fellowship Program e escritório de soft landing para pesquisas e negócios em Santa Catarina.