Gastronomia

Duelo de trabalhos recentes no comando das equipes

Por razões diferentes, Joinville e Marreco trocaram de treinador durante a LNF 2024. No clube paranaense, Banana deixou o cargo após uma sequência de resultados negativos e deu lugar a Tchelo. No clube catarinense, Herick Pereira herdou a vaga de Cassiano Klein, que foi treinar o Benfica, em Portugal. Agora, ambos se enfrentam nos Playoffs da competição.

JEC 4×2 MAR na 1ª fase | Foto: Juliano Schmidt

O Joinville terminou a primeira fase na liderança com 55 pontos, mais que o dobro do Marreco, que ainda beliscou a última vaga entre os classificados. Na 17ª rodada da 1ª fase, em Santa Catarina, os donos da casa ganharam por 4 a 2, mas agora o momento é outro do campeonato.

“Todos nós sabemos que os Playoffs são outra competição, principalmente com essa parada para a Copa do Mundo. Nossa classificação em primeiro lugar e a do Marreco em décimo sexto não querem dizer absolutamente nada sobre esse confronto. Temos plena consciência das dificuldades que enfrentaremos, sobretudo no primeiro jogo, pois o Marreco jogando na sua casa, diante do seu torcedor, é extremamente forte”, prevê o treinador Herick Pereira.

É justamente na partida de ida que o Marreco bota as suas fichas para tentar construir uma vantagem e beliscar o adversário, que chega mais credenciado para o enfrentamento. Com o apoio da torcida, o treinador valoriza o que vem pela frente.

“Muito importante para nós que pegamos a última vaga. O Joinville é um time muito bem treinado e qualificado, mas a gente espera dois grandes jogos e fazer de tudo para buscar a classificação. Na LNF nada é fácil e a gente espera, primeiro em casa, dar um jeito de fazer o nosso dever e depois ir lá buscar a classificação”, projeta Marcelo Batista, o ‘Tchelo’.

As oitavas de finais da LNF 2024 começam para Joinville e Marreco no dia 13, às 20h, no jogo de ida. O da volta acontece uma semana depois pela manhã, às 11h. LNFTV e sportv transmitem tudo ao vivo.