Mais uma forte candidata ao título da Copa do Mundo de Futsal foi eliminada nesta quinta-feira (26). Com gol a 14 segundos do fim da partida, o Cazaquistão mandou Portugal para casa, com uma vitória por 2 a 1 em cima dos atuais campeões do Mundial.
O Cazaquistão largou na frente nas oitavas de final, com gol de Chingiz Yessenamanov aos 10 minutos do primeiro tempo, no Complexo Esportivo de Andijan, no Uzbequistão. Portugal conseguiu empatar nos primeiros segundos da etapa final.
Campeões do mundo em 2021, na Lituânia, os portugueses pressionaram. Foram 55 chutes a gol contra 28 do Cazaquistão. Quinze finalizações portuguesas acertaram a meta. Contudo, o paredão Leo Higuita estava em quadra. A 14 segundos do fim, Dauren Tursagulov colocou o Cazaquistão nas quartas de final.
Treinada pelo brasileiro Paulo Ricardo Figueroa, o Kaká, a seleção cazaque agora aguarda o vencedor de Argentina e Croácia, que se enfrentam nesta sexta-feira (27), ao meio-dia.
Outra seleção tradicional que caiu de forma precoce foi a Espanha, que acabou derrotada pela Venezuela nas oitavas de final.