No treino desta segunda-feira (16) o treinador Marquinhos Xavier foi surpreendido com uma homenagem por uma marca importante na carreira. Ele recebeu das mãos do chefe da delegação do Brasil, Mauro Carmélio, uma camisa comemorativa em homenagem aos 100 jogos no comando da Seleção Brasileira de Futsal.
“Essa marca e eu tenho que agradecer a todos vocês por isso, sem a participação de todos seria impossível. Quero agradecer de coração a cada um de vocês por tudo isso, é um número, mas tem uma história legal de alguém que batalhou muito pra chegar até aqui”, agradeceu Xavier.
Nascido em Lages, Santa Catarina, Marquinhos Xavier ganhou projeção nacional no Marechal Rondon. Foi na Associação Carlos Barbosa de Futsal que viveu momentos importantes como conquistar três Libertadores. Chegou a Seleção Brasileira em 2017, viveu o ciclo de 2021 e agora o de 2024.
“Estamos vivendo aqui os sete mais importantes jogos desse ciclo todo. Então é uma trajetória que me anima”, comenta.
A frente da Seleção, Xavier tem uma estatística impressionante. Contra Croácia nesta terça-feira vai completar 100 jogos com 83 vitórias, 8 empates, 8 derrotas, 10 títulos conquistados e um aproveitamento de 86,53%. Seria um presente chegar a esse marco com 100% de aproveitamento. O Brasil estreou no grupo B com uma goleada contra Cuba por 10 a 0. Se vencer os croatas, A Seleção Brasileira garante vaga matematicamente para as oitavas de final.
Brasil e Croácia se enfrentam nesta terça (17), às 12h, horário do Brasil. O primeiro confronto entre as duas seleções em Copas do Mundo FIFA você vai poder acompanhar pela FiFA+, Cazé Tv e Sportv.