Gastronomia

Afeganistão, Argentina e Líbia vencem na segunda rodada – LNF

Argentina faturou três pontos | Foto: FIFA

Como? É o que os espanhóis, exasperados, devem estar se perguntando. A invenção deles foi mais eficaz. Eles acertaram o alvo com 22 chutes. Os oponentes marcaram apenas uma vez. Então como eles só empataram? A resposta é por causa de um homem que os cazaques consideram um extraterrestre. O heroísmo alucinante de Higuita e o voleio de tirar o fôlego de Birzhan Orazov garantiram que os pontos fossem divididos na abertura da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024™.

Esse esforço mencionado foi um dos vários gols maravilhosos na segunda rodada. Jordi Ditford garantiu o gol de consolação da Nova Zelândia em uma derrota apertada para a Líbia, Akbar Kazemi ajudou o Afeganistão a ter uma estreia inesquecível na competição, Petro Shoturma fez a bandeira da Ucrânia tremular e Alan Brandi, por meio de um toque glorioso, ajudou a Argentina a vencer.

Nova Zelândia 1-3 Líbia

Gol da Nova Zelândia: Jordi Ditford (40)

Gols da Líbia: Mohamed Khamis (7), Mohamed Zreeg (28), Feras Abuksheam (40)

Jogador da partida: Mohamed Khamis (Líbia)

O Futsal Whites entreteve Andijan com sua troca habilidosa, mas foram os Mediterranean Knights, mais experientes e clínicos, que emergiram triunfantes. Khamis e Zreeg prosperaram para o time de Ricardo Iniguez, enquanto Abuksheam se tornou o primeiro goleiro a marcar no Uzbequistão 2024. Jordi Ditford teve a honra de marcar o primeiro gol da Nova Zelândia na Copa do Mundo de Futsal da FIFA, e ele fez isso com algum estilo com um voleio glorioso.

Espanha ficou no empate | Foto: FIFA

Espanha 1-1 Cazaquistão

Gols da Espanha: Jesus Gordilo (17)

Gols do Cazaquistão:  Birzhan Orazov (1)

Jogador da partida: Higuita (Cazaquistão)

Higuita disse que tem “95 por cento de certeza” de que será sua última Copa do Mundo. Todo o Cazaquistão tentará persuadi-lo a não fazê-lo depois que suas 21 defesas, somadas ao gol de tirar o fôlego de Orazov, garantiram um ponto precioso. A Espanha ficará satisfeita com sua invenção, Adolfito, Catela e Miguel Mellado, todos tendo seus momentos, mas lamentará não ter desperdiçado mais oportunidades. No final das contas, embora nenhum dos lados tenha saído vitorioso, os espectadores saíram, o que prometia ser um dos confrontos da fase de grupos, cumprindo sua promessa.

Afeganistão confirmou o favoritismo | Foto: FIFA

Afeganistão 6-4 Angola

Golos no Afeganistão: Farzad Mahmoodi (2), Omid Qanbari (7), Hussain Mohammadi (10), Mahdi Norowzi (14), Akbar Kazemi (16), Reza Hossein Poor (40)

Golos em Angola: Javad Safari OG (3), Aderito (7 e 36), Mohammad Moradi (40)

Melhor jogador em campo: Akbar Kazemi (Afeganistão)

Os fãs afegãos, que cruzaram a fronteira em massa, fizeram barulho do primeiro ao último sinal. Seus ídolos fizeram os gols. Cinco entraram para eles em uma excelente exibição no primeiro tempo, incluindo um mágico Kazemi dink. Angola, desprovida de seu garoto-propaganda, mostrou seu talento, mas não foi o suficiente em Tashkent.

Jogador argentino comemora o gol | Foto: FIFA

Argentina 7-1 Ucrânia

Gols da Argentina: Kevin Arrieta (19), Alan Brandi (19), Matias Rosa (21), Cristian Borruto (30, 40), Kevin Arrieta (32), Lucas Boly Alemano (38)

Gol da Ucrânia: Petro Shoturma (18)

Jogador of the Match: Nicolás Sarmiento (Argentina)

A maior vitória da Albiceleste sobre adversários europeus na competição foi por três gols. Os garotos de Matias Lucuix não só dobraram, como o fizeram de trás. O maravilhoso gol de abertura da Ucrânia, inventado por Ihor Cherniavskyi e finalizado por Petro Shoturma, serviu para acordar a Argentina. Arrieta, adicionado apenas ao time quando Andres Geraghty desistiu dias atrás, marcou dois gols enquanto Brandi marcou um toque ultrajante.

Segunda-feira, 16 de setembro

Portugal x Panamá

IR Irã x Venezuela

Tadjiquistão x Marrocos

Guatemala x França