O fixo Rodrigo Capita e o presidente do Magnus, Fellipe Drommond, se pronunciaram após a eliminação do clube na Liga Nacional de Futsal pela escalação irregular de um jogador que estava suspenso no jogo de ida das oitavas de final contra o São Lourenço. Confira os pronunciamentos AQUI.
O caso foi julgado na noite desta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que determinou a eliminação do clube na LNF. O time do interior paulista é o atual campeão da Libertadores.
Nas redes sociais, Fellipe Drommond publicou um pronunciamento (veja vídeo completo acima), disse que o Magnus “respeitará a decisão do STJD” e assumiu o “ato falho”.
– Dia duro. Não vou falar para vocês que não é um dia triste. Claro que é um dia triste para o Magnus Futsal, para a nossa torcida. Muita gente falou durante a semana, faz parte. ‘O presidente não vai falar, cadê o Felipe? Ele não fala’. E eu realmente não me pronunciei publicamente durante esse período, nem com a imprensa, nem aqui pelos meus canais, nem pelos canais do Magnus, por uma questão muito simples: existem tramitações jurídicas que deveriam ser respeitadas e o nosso respeito pela entidade, pela Liga Futsal e por todas as entidades do Futsal, como sempre tivemos. Cometemos um ato falho. É público, é notório. Não negamos em momento algum, desde quando fomos notificados. Percebemos e detectamos o erro. ‘Ah, mas é um erro grotesco, um erro infantil. Ah, mas nem na várzea’. Acontece, acontece em todo lugar – disse. O dirigente ainda ressaltou que “não mudará a comissão técnica” após o ocorrido.
– Infelizmente aconteceu com a gente. Deveria acontecer? Não deveria acontecer, mas aconteceu. E aí, o que fazemos nessa hora? Saímos cortando a cabeça, saímos rifando pessoas que estão com a gente há décadas, conquistando títulos, se tornando e fazendo essa equipe aqui se tornar uma das principais equipes de futsal do mundo?
– Não é assim que vamos agir num momento desses. Nós, com muita serenidade, tranquilidade, vamos entender o momento, respeitar o momento, respeitar a nossa dor e o nosso erro, absorver tudo isso com muita tranquilidade, para que possamos dar os próximos passos e seguir em frente. Doloroso pela campanha, por o que os meninos vinham fazendo, por toda a estrutura que vínhamos proporcionando e planejando para esse ano, mas nada que apaga a história escrita deste ano de 2024, onde já ganhamos a Supercopa, a gente já ganhou a Libertadores – comentou Fellipe.
Ídolo e fixo do Cachorrão, Rodrigo Capita reconheceu o erro e relatou a tristeza pela eliminação na Liga Futsal.
– Bom, muita gente esperando esse vídeo. Erramos. Erramos e estamos fora da Liga Nacional de Futsal. É triste por tudo que estávamos fazendo, né? Por todos os sonhos, por tudo. Na minha vida é menos uma, mas é isso. Estamos fora da Liga Nacional de Futsal e agora é dar sequência no que temos pela frente, aprender com nossos erros e seguir. Sucesso para quem fica – disse o jogador em seu perfil nas redes sociais.
No jogo de ida das oitavas, em Santa Catarina, o Sorocaba venceu por 7 a 3. Entretanto, após a decisão do STJD, a LNF irá cumprir com a determinação e eliminar a equipe paulista.
Relembre o caso
O ala Dieguinho recebeu cinco cartões amarelos na primeira fase da LNF e estava suspenso para os playoffs. Porém, o atleta entrou em quadra no primeiro jogo das oitavas de final contra o São Lourenço.
Após a confirmação das súmulas, a própria LNF fez uma notícia de infração e mandou para a procuradoria do STJD. Da mesma forma, o São Lourenço também fez a denúncia à justiça desportiva.
De acordo com o artigo 12° do regulamento da LNF, a equipe que utilizar atleta irregular em qualquer partida de mata-mata será desclassifcada da competição e pode sofrer multa financeira.