Pinheiros encerra a Liga Nacional de Handebol Feminino com 100% de aproveitamento





Azul e Preto faz campanha impecável e garante vaga para o Final Four que será disputado em dezembro

 

Pela última rodada do grupo B da fase de grupos/semifinal da Liga Nacional de Handebol Feminino, as meninas do Esporte Clube Pinheiros enfrentaram na noite desta sexta-feira (4), a equipe do Concórdia, na Arena Multiuso, São José, Florianópolis-SC.

Por 27×19, o Pinheiros vence a quarta partida consecutiva e termina em primeiro lugar do grupo B com oito pontos. Além disso, garante a classificação para o Final Four que acontecerá em dezembro, no estado de Minas Gerais. A adversária do Pinheiros será a equipe do Cascavel, que terminou na segunda colocação do grupo A.

Com ótimas defesas no jogo, a goleira Rayanne dos Santos, foi eleita a MVP da partida. “A gente estava em uma chave muito forte com ótimas equipes. Hoje conseguimos impor nosso ritmo do começo ao fim sem perder a intensidade e classificamos para o Final Four que era o nosso objetivo”, conta a goleira.

O jogo

1º tempo – Com Lívia Ventura inspirada e bastante acionada, a equipe do Pinheiros começou com intensidade e abriu quatro gols de vantagem (8×4), sendo quatro deles marcados pela pivô do ECP. As defesas dos times estavam bem sólidas, tanto que, o placar inicial se manteve igual até os 20 minutos do primeiro tempo (8×4). A reta final da primeira etapa foi bem controlada pelas meninas do Azul e Preto que aumentaram a vantagem e foram para o intervalo vencendo por 14×8.

2º tempo – Com a classificação para o Final Four garantida, o técnico Maurício Antonucci rodou o elenco do Azul e Preto para dar minutagem as atletas. As jogadoras que estavam em quadra continuaram com a mesma intensidade e mantendo a boa diferença no placar (17×10). Com a partida controlada, as meninas administraram bem o jogo para garantir a quarta vitória consecutiva por 27×19.


Campanha do Pinheiros na Liga Nacional
4 jogos
4 vitórias
115 gols marcados (média de 28 gols por partida)
78 gols sofridos (média de 19 gols por partida)

Fase de grupos/semifinal da Liga Nacional
30/09 – Pinheiros 26×23 Criciúma
01/10 – Pinheiros 40×16 Campo Bom
03/10 – Pinheiros 22×20 Português
04/10 – Pinheiros 27×19 Concórdia

Crédito das fotos: Foto: Guilherme Werlang