À medida que os Playoffs se aproximam é comum ouvir que ‘a coisa muda de figura’. A simples troca do formato da competição, de pontos corridos para eliminatória, por si só altera o tratamento com as partidas. E não é para menos, afinal de contas, a margem para erros fica restrita e uma boa campanha anterior tem pouco significado se a caminhada fica pelo caminho.
Nesse aspecto, o duelo entre Atlântico e Santo André Intelli é interessante. Os gaúchos, atuais campeões, durante todo o tempo estiveram no bloco de cima da tabela, ao contrário dos paulistas. Na quinta rodada, o Galo venceu na casa do adversário por 4 a 0, o que sinalizada uma distância que o 4º e o 13º lugar materializaram.
“É um confronto muito difícil, mas, comparando a situação em que estávamos com a que alcançamos, qualquer equipe que enfrentássemos nos Playoffs já seria um grande mérito. No entanto, agora começa outro campeonato. Vamos jogar de igual para igual e buscar a classificação. Esse primeiro confronto será fundamental, ainda mais por ser em Santo André. Tenho certeza de que contaremos com o apoio da nossa torcida, que é de extrema importância”, projeta Douglinhas, treinador do Santo André Intelli.
Perto dele na quadra estará um veterano de LNF. Paulinho Sananduva conduziu o Atlântico ao inédito título no ano passado. E por isso, sabe que há armadilhas no caminho da próxima fase.
“Primeiramente temos que entender que Playoffs é uma competição à parte. Serão 90 ou 100 minutos com um jogo entrelaçado ao outro. O importante é a preparação. Ela que vai determinar o desempenho individual e coletivo. A gente sabe que a LNF em todos os anos tem surpresas nos Playoffs. Por isso é fundamental a preparação física, técnica e emocional porque são dois jogos em que não podemos ter altos e baixos ou falhar”, observa o treinador do Galo.
Atlântico e Santo André Intelli se enfrentam nos dias 14 e 21 de outubro. Os dois jogos serão às 20h com cobertura ao vivo do sportv e LNFTV.