Por Ana Carolina Santos
O Esporte Clube Pinheiros brilhou no 3º Campeonato Brasileiro Interclubes, disputado entre os dias 5 e 9 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Prof. Aecim Tocantins, em Cuiabá, Mato Grosso. A competição, conhecida como “Top 16″, reuniu os melhores atletas do país, classificados entre os principais do ranking nacional e os campeões regionais.
Com 312 atletas de todo o Brasil, o time do Pinheiros, composto por sete representantes nas categorias adulta, sub-19 e sub-17, conquistou nove medalhas, sendo três de ouro e seis de bronze. Os atletas pinheirenses foram acompanhados pelo treinador Rafael Lajusticia e mostraram o excelente nível de desempenho em diversas modalidades.
Entre os destaques, Jaqueline Lima e Fabrício Farias se destacaram ao conquistarem a medalha de ouro na Dupla Mista. Jaqueline também faturou o ouro na Dupla Feminina, ao lado de Sâmia Lima (do CAP), enquanto Fabrício se sagrou campeão na Dupla Masculina com Davi Silva.
Outros atletas pinheirenses também garantiram lugares no pódio. Na Simples Masculina, Caio Henrique da Silva trouxe a medalha de bronze, e na Dupla Masculina, ele competiu ao lado de Mateus Cutti, que também conquistou o 3º lugar, jogando ao lado de Alisson Vasconcellos.
Eduardo Pierini, na categoria Sub-19, conquistou a medalha de bronze na Dupla Masculina, jogando ao lado de José Vitor Munhoz (RIO PRETO). Na categoria Sub-17, Vivian Iha se destacou ao levar para casa três medalhas de bronze: na Simples Feminina, na Dupla Feminina (com Laura Roviezzo, do CAP) e na Dupla Mista (com Fhelipe Lennon Teixeira Santos, do JOCA CLAUDINO).
Após quatro dias de intensa competição, o badminton do Clube Pinheiros voltou para casa com um excelente resultado, reafirmando seu protagonismo no cenário nacional. A equipe, com seus atletas e treinador, segue se preparando para novos desafios, com a expectativa de continuar brilhando nas próximas competições.
Equipe Badminton
Divulgação – ECP